Gol e Avianca Holdings fecham acordo de codeshare; entenda

O acordo permitirá conexão direta de clientes entre as companhias aéreas
Gol e Avianca Holdings
Promoção de Black Friday vai até às 23h59 desta segunda-feira (2). Foto: reprodução

A Gol e a Avianca Holdings divulgaram nesta terça-feira (29) detalhes de um acordo de codeshare. De início, a parceria permitirá que a Avianca venda trechos a partir de seus hubs de Bogotá e Lima. Após aprovações governamentais, vendas devem começar no fim de novembro.

Individualmente, para a primeira companhia aérea, 60 destinos nacionais e 16 internacionais, em 11 países, serão contemplados. Por outro lado, a novidade impacta em 26 destinos na Colômbia e outros 50 dentre América e Europa.


LEIA MAISGol lança primeiro robô de atendimento no Aeroporto de Guarulhos (SP)Gol anuncia novos voos regionais dez cidades no ParanáGol anuncia pagamento por lotéricas e agências Caixa; entenda

De acordo com Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da Gol, o codeshare será útil. “A Colômbia e o Peru são países com alto potencial de negócios e turismo para brasileiros. Sendo assim, a parceria fornecerá mais fluxo, tanto corporativo, quanto a lazer”, afirma.

Já para Ana María Copete, diretora de aliança da Avianca Holdings, os olhos da companhia estão no Brasil. “É um mercado importante para nossa estratégia. A assinatura do contrato nos deixa satisfeitos e esperamos expandir conexões com nossos viajantes”, diz.

Outras novidades

Em breve, Gol e Avianca Holdings também assinarão acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement – FFP). A medida fará com que o resgate de milhas acumuladas nos programas de fidelidade (Smiles e LifeMiles, respectivamente) aconteça para voos de ambas empresas.

Até o final do primeiro trimestre de 2019, a Gol deve ainda iniciar vendas de voos variados da Avianca em seus canais.


Leia Também:

– Avianca apresenta Gustavo Esusy como gerente de Vendas no Brasil
– Avianca Holdings define termos de empréstimo com United e Kingsland
– Avianca Holdings voará de Bogotá para Assunção e Montevidéu

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui