Gol estabelece malha aérea da alta temporada com 700 voos diários

Entre dezembro e janeiro, a Gol terá seis mil operações novas visando o aumento da demanda por viagens, principalmente de lazer, neste período

Gol
(Foto: Divulgação/Gol)

A Gol informou, nesta sexta-feira (19), a disponibilidade de 700 voos diários para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior. Entre dezembro e janeiro, a companhia aérea acrescentou ao planejamento cerca de seis mil operações novas, crescendo 60% na oferta frente novembro. Tradicionalmente, o período é mais movimentado por turistas de de lazer.

As decolagens diárias representam, ainda, um aumento da disponibilização de decolagens de 60% em mercados não regionais (de capitais para capitais) e também de 60% na área regional.

Além disso, nos dois meses, a Gol retoma a atuação em bases nacionais e internacionais atendidas antes da pandemia, como Buenos Aires (a partir de 19 de dezembro) e a rota entre Belém e Paramaribo, no Suriname (a partir de 9 de janeiro de 2022).

A aérea lança, ainda, a partir de 2 de dezembro, a rota inédita Congonhas-Bonito (MS), bem como o voo direto entre Guarulhos (SP) e Pelotas (RS), a partir de 17 de janeiro de 2022. Antes disso, em 25 de dezembro, Cabo Frio (RJ) ganha uma conexão com o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da empresa, além da maior demanda entre fim e início de ano, o aumento se deve pela expectativa de um verão “de verdade” para o turismo de lazer.

“Dados os índices avançados da imunização em todo o país, estamos otimistas com o período. As decolagens para novos destinos e a retomada das viagens internacionais em novembro, que continuam em 2022, também são representativos”, explica.

Deixe uma resposta