Gol estreia em quatro destinos no Rio Grande do Sul em 2022

A extensão da malha aérea da Gol atinge as cidades gaúchas gradativamente, chegando, respectivamente, em Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria

Gol
Cerimônia de anúncio da ampliação contou com executivos da Gol e o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB) (Foto: Felipe Dalla Valle/Gol)

A Gol informou, nesta quarta-feira (18), a inclusão de quatro novos destinos do Rio Grande do Sul ao longo de 2022. Os voos diretos serão para Pelotas (a partir de 17 de janeiro), Uruguaiana (a partir de 5 de abril), Santo Ângelo (a partir de julho) e Santa Maria (a partir de outubro). A operação conectará as cidades ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

O anúncio da companhia aérea aconteceu no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, com a presença de Paulo Kakinoff, CEO e presidente da Gol, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, entre outras autoridades.

Os bilhetes para Pelotas e Uruguaiana já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e aplicativo da Gol. A comercialização das rotas para Santo Ângelo e Santa Maria iniciam no primeiro trimestre do próximo ano.

Abaixo, o cronograma das rotas que estreiam no primeiro semestre de 2022. A operação entre Guarulhos e Pelotas, por exemplo, terá três horários diferentes até ser fixado no final de março. Veja:

Com as adições, serão ligações diretas da empresa para sete destinos no estado, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo.

Trabalho conjunto de Gol e RS

De acordo com Kakinoff, a ação fortalece a aposta da aérea em expandir regionalmente no Brasil e gradativamente. “Iniciar o ano de 2022 com novas operações em cidades importantes de um estado relevante é um presente a quem nos escolhe para voar e ao país em si”, diz.

Já o governador pontuou a importância da conexão de mais destinos gaúchos ao terminal paulista, um dos principais hubs internacionais da América do Sul. É uma forma, na visão de Leite, de aproximar regiões e negócios de uma região com grande impacto econômico.

Gol
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, participou do anúncio da aérea (Foto: Felipe Dalla Valle/Gol)

“Temos um programa de desenvolvimento da aviação regional no Estado, que oferece redução de impostos no combustível da aviação, mas não é só isso que determina esse investimento. Toda a reorganização econômica do Rio Grande do Sul, por meio das reformas que promovemos, alavanca essa disposição para o investimento”, finaliza.

Deixe uma resposta