GOL inicia 2015 com recorde de passageiros transportados

Por: Priscila Ferraz

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia os resultados de sua operação nas últimas semanas. Na última segunda-feira, dia 5, a companhia registrou recorde de passageiros transportados em um único dia, com cerca de 157 mil clientes em 1.039 voos. A grande movimentação ocorreu devido ao retorno dos viajantes após os feriados de fim de ano.

 

Entre 19 de dezembro e o dia 5 deste mês, a GOL transportou 2,3 milhões de clientes em 17.021 voos. Foram, em média, 970 operações diárias e, nos dias de maior demanda, como sextas e segundas-feiras, a companhia operou mais de mil voos por dia, recorde histórico na aviação nacional. A empresa manteve, ainda, bons índices de pontualidade, com 91,3%, segundo dados da Infraero.

 

No período, mais de 33 mil toneladas de bagagens foram transportadas, uma média de 1,8 mil toneladas por dia. Entre os destinos preferidos pelos clientes estão Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), Recife (PE) e Confins (MG), além de São Paulo (SP) – cidade com maior movimentação de passageiros.

 

Para atender a demanda, a companhia disponibiliza, desde o início de dezembro até o final deste mês, mais de 4 mil voos extras no período, com novas opções de horários e rotas na malha, proporcionando mais conforto e facilidades para clientes que viajam para aproveitar as férias de verão. Ao todo são cerca de 9,9 milhões de assentos ofertados para os 69 destinos operados pela GOL, sendo 54 nacionais e 15 internacionais.

 

Nos aeroportos e nos principais destinos turísticos, a companhia reforçou o quadro de colaboradores com profissionais contratados e temporários devidamente identificados para atender e orientar os passageiros. Aeronaves reservas, nos modelos utilizados pela GOL (737/700 ou 800 NG) também estão disponíveis para atender aos aeroportos com maior volume de operações da companhia. 

 

 

PF

Deixe uma resposta