Gol desponta no mercado internacional em junho; veja os dados

O grande destaque da Gol para o mês foi a inauguração do voo direto entre Brasília (DF) e Cancún, no México

0
GOL

A Gol contou com índices nas alturas em voos no exterior para junho. A oferta (ASK) e demanda (RPK) da aérea no mercado internacional aumentaram 78,1% e 116,4%, respectivamente, com taxa de ocupação de 75,5%, i, aumento de 13,4 p.p. em relação a mesmo mês de 2018.

O grande destaque da Gol para o mês foi a inauguração do voo direto entre Brasília (DF) e Cancún, no Caribe do México. Segundo a companhia, a escolha pela capital Federal do País para contar com o 14º destino internacional da aérea foi estratégica, por receber voos de 25 cidades diferentes.


LEIA MAIS

+ Gol e South African Airways firmam acordo de codeshare
+ Gol e Guaraná Antarctica inovam com check-in personalizado; conheça
+ Gol irá operar 2,3 mil voos extras na alta temporada de inverno

A Gol também teve alta de passageiros transportados no Brasil em junho. A companhia registrou ganho de 6,5% na demanda e taxa de ocupação de 84,3% ( 5,2 p.p. acima de julho de 2018), enquanto a oferta ficou estável, com altas de 1,4% de decolagens e 1,9% no total de assentos.

Assim, a oferta total da Gol foi superior em 7,0% devido ao aumento de 4,7% no total de assentos, aumento de decolagens em 4,6% e um aumento de 2,2% na etapa média.

Além disso, a demanda total da companhia aumentou em 14,4% em relação a Junho de 2018 e a taxa de ocupação consolidada foi de 83,0%.


Leia Também:

Iata registra aumento de 4,5% na demanda do tráfego de pax em maio
Alitalia retornas às Maldivas e aumenta frota para o fim de ano
Latam terá voo direto entre Santiago e Sydney em outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here