GOL nega negociação com a Qatar

Por: Antonio Euryco

Em comunicado às redações, a direção da GOL Linhas Aéreas Inteligentes negou que esteja em período de negociações com a Qatar Airways que implicariam em venda de parte de suas operações.  A informação foi veiculada neste final de semana na edição da revista Veja.

 

Segundo o publicado, executivos da companhia do Qatar teriam manifestado interesse em um modelo de associação nos moldes do realizado pela TAM e LAN e que levou à formação da Latam.  A GOL garante que esta informação não tem procedência, lembrando que já mantém um acordo de code-share (voos compartilhados) com a Qatar Airways desde janeiro do ano passado. E desde o final de junho, os participantes do programa de milhagem Smiles, da GOL, e Privilege Club, da Qatar Airways, passaram a acumular pontos em todos os voos operados pelas duas companhias.

 

A Qatar não faz segredos, está a procura de empresas para futuros relacionamentos, dentro da tendência que passou a existir nas grandes companhias do Oriente Médio, como foi o acordo anunciado na semana passada entre a Emirates e a australiana Qantas.

 

AE

 

Deixe uma resposta