GOL promove workshop de segurança operacional

Por: Francieli Spadari

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, promoveu hoje, dia 19, seu primeiro workshop de segurança operacional, no centro de treinamento construído pela empresa holandesa SIM Industries, comprada pelo grupo americano Lockheed Martin em 2011, em Diadema (SP). O público alvo eram jornalistas do setor e o objetivo desta ação foi apresentar com mais clareza como funciona o operacional da aérea e as regras de segurança.  

 

O presidente da GOL, Paulo Kakinoff, esteve presente e disse que, “promover esse tipo de ação é uma maneira de esclarecer as dúvidas de qualquer aspecto da operação, como são feitos os treinamentos e elevar o nível de compreensão. Neste centro operacional temos os mais avançados simuladores do mundo. A tecnologia evolui e queremos mostrar como capturamos esse estado de arte da aviação”.

 

Os presentes participaram de palestras e de uma experiência de simulação de voo, nos mesmos equipamentos onde os pilotos fazem constantes treinamentos. Entre os presentes, estavam, o vice-presidente Técnico da GOL, Adalberto Bogsan, o diretor de Segurança Operacional, Sérgio Quito, o diretor de Operações, Pedro Scorza, o capitão Alex Fecteau, da Boeing, que falou sobre o RNP – navegação de GPS e o comandante Caio Sérgio que guiou os jornalistas em visita pelo centro operacional. Amanhã as atividades continuam com voo didático para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, palestras da diretoria de manutenção e visitas às oficinas do centro de manutenção.  

 

Francieli Spadari 

Francieli Spadari
Francieli Spadari
Francieli Spadari
Francieli Spadari
Francieli Spadari
Francieli Spadari

Deixe uma resposta