Gol ressalta arquitetura brasileira em voos durante Gol Mostra Brasil

As fotografias de Leonardo Finotti poderão ser conferidas nos voos, nas salas vips dos aeroportos e na internet

0

Com o intuito de levar arte e cultura do Brasil para todas as regiões do País e também exterior, a exposição a bordo Gol Mostra Brasil chega em sua quarta edição com fotografias de Leonardo Finotti. O tema desta mostra é arquitetura brasileira e será composta por 140 diferentes imagens, que ficarão expostas pelos próximos seis meses nos aviões da companhia, além de outros espaços, como salas vips e aeroportos.

“Temos muito orgulho de promover o primeiro projeto de exposição fotográfica a bordo no mundo, que agora chega à quarta edição. Em cada imagem que colocamos em nossas aeronaves, levamos um pouco mais do Brasil sob diferentes aspectos e olhares, ressaltando sempre o lado positivo do nosso País”, destaca Loraine Ricino, diretora de marketing da Gol.


LEIA MAIS:Gol inicia vendas da rota Manaus-Orlando nesta quinta (12)Gol lança nova mala para transporte de pets em cabines; vejaGol oferece trechos promocionais a R$ 118,04 para mais de 60 destinos

Sob o título “Memórias do Brasil”, a exposição traz registros das cinco regiões brasileiras, incluindo edifícios culturais, museus, igrejas e universidades que se destacam pela arquitetura. Natural de Uberlândia, Leonardo Finotti iniciou sua carreira em Portugal e seu primeiro trabalho no Brasil foi fotografar a fundação Iberê Camargo para o arquiteto português Álvaro Siza.

Também participou das comemorações do centenário de Oscar Niemeyer, onde se desafiou na exposição individual “100 anos, 100 fotos e 100 obras”, na fundação EDP em Lisboa. Além disso, foi escolhido pelo Moma de Nova York para trazer o seu olhar em fotos da América Latina para a exposição “Latin American in construction: architecture 1955-1980”, e hoje tem 15 fotografias na coleção permanente do museu.

“Estou muito feliz de ter sido o artista escolhido para essa nova temporada do projeto Gol0 Mostra Brasil e em ver meu trabalho ganhando visibilidade com públicos distintos que estão em viagem no Brasil e exterior. Procuro sempre mostrar o melhor de cada cidade. É importante que as pessoas vejam a arquitetura e a fotografia, e assim ajudar a construir e preencher lacunas da memória visual”, afirma o artista.

A curadoria é assinada pelo Artequeacontece, plataforma que conecta a aérea ao universo da arte contemporânea. O trabalho consiste tanto na seleção dos artistas que têm o perfil, como na definição dos temas e imagens, além de fazer todo o acompanhamento para garantir a qualidade e aderência para a proposta e exposição ao público.

Algumas imagens, além de expostas nas aeronaves, poderão também ser conferidas de perto nas salas vips Gol Premium Lounge do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e no Rio Galeão, no Rio de Janeiro, ambos nos terminais domésticos e internacionais.

Além disso, para expandir o acesso deste acervo, as fotos estão disponíveis, em tempo real, pela galeria virtual, que pode ser conferida neste link. Nela é possível acompanhar por onde está cada imagem, nas diferentes rotas, enquanto as aeronaves estão em voo, com apenas um clique no mapa.


Leia também:
– Gol anuncia incremento de voos no Rio Grande do Norte nesta quarta (4)
– Virgin Atlantic e Gol firmam acordo de codeshare para 37 destinos
– Gol amplia operações com a Passaredo e anuncia três voos regionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here