Gol aumenta demanda doméstica e voos internacionais caem em janeiro

O levantamento mensal da companhia aérea mostrou crescimentos tímidos em relação a oferta e demanda no âmbito nacional, mas com queda para operações fora do país
Gol BAHIA

A Gol informou, nesta quarta-feira (5), parciais de seu tráfego durante janeiro de 2020. As comparações foram feitas com o mesmo período em 2019, o que marcou um aumento pequeno da demanda doméstica e queda nos voos internacionais.

A oferta total ficou estável, com aumento de 4,7% no total de assentos e 5,8% no número de decolagens. A demanda total aumentou em 0,4% frente janeiro de 2019, com taxa de ocupação consolidada em 83,9% e crescimento de 0,4 p.p.

No mercado doméstico, a oferta da companhia aérea aumentou 0,2% e a demanda teve acréscimo de 1,1%. A taxa de ocupação doméstica foi 85,4%, representa crescimento de 0,8 p.p. O volume de decolagens cresceu 5,5% e o total de assentos aumentou 4,3%.

No mercado internacional, a oferta e demanda da Gol foram reduzidas em 1,3% e 3,7%, respectivamente. Já a taxa de ocupação foi 75,4%, ocasionando em uma redução de 1,9 p.p.


Leia Também:

Deixe uma resposta