A Gol vem retomando desde novembro de 2021 seus voos para o exterior, após a suspensão dessas operações devido à pandemia. Em franca ascensão internacional, a companhia resgatou no mês de maio, por exemplo, suas rotas para os Estados Unidos, com voos para Orlando e Miami, partindo do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). Com a estratégia de movimentar o mercado nordestino, a Gol planeja a retomada dos seus voos internacionais na região para este mês, no Ceará.

A partir da próxima semana (20), a primeira rota internacional a ser resgatada será Fortaleza (FOR)-Buenos Aires (AEP), com uma frequência semanal de ida e volta, aos sábados. Já no dia 3 de dezembro, outras capitais do Nordeste, como Natal (NAT), Maceió (MCZ), Recife (REC) e Salvador (SSA), passam também a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para a capital argentina (AEP).

Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos e contribuindo fortemente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral brasileiro. Além disso, em novembro serão retomados os voos para Córdoba e Rosário.

“Os clientes nordestinos da Gol têm novamente a oportunidade de voar sem escalas para o aeroporto Aeroparque, que fica a apenas 7,5 km do centro da cidade, onde poderão acessar com mais facilidade os principais pontos turísticos e de negócios”, pontua Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.


Leia também: Gol e Smiles fomentam inovação aberta para acelerar negócios