Gol: Salvador (BA) adiciona 11 voos à malha aérea em jullho

A companhia aérea Gol Linhas Aéreas adiciona rotas para as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste a partir do próximo dia 1º

Salvador

A partir do próximo dia 1º de julho, a Gol Linhas Aéreas oferecerá 11 novos voos ligando a capital baiana a outras cidades do Brasil. Serão adicionados seis novos destinos à lista, que já está sendo operada desde maio. Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Aeroporto, afirma que essa ampliação possibilita que o estado exerça um papel estratégico na conexão com demais regiões.

No Nordeste, Salvador recebe rotas de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), todas com três frequências semanais. Além disso, há um novo voo do Recife (PE), com dez partidas semanais. Já existe uma ligação com o interior do estado baiano, que ganha força com novo voo para Vitória da Conquista, com partidas segundas, quartas e sextas.  

São Paulo terá reforço com novas linhas a companhia. Haverá mais três voos de Guarulhos para Salvador, com seis frequências semanais. Congonhas também tem implemento, com seis partidas por semana. O Sudeste ainda conta com três frequência por semana em Vitória (ES) e seis no Rio de Janeiro (RJ), no Rio Galeão. No Centro-Oeste, o reforço é em Brasília (DF), que tem a adição de um voo, somando cinco frequências semanais.

A Latam é outra companhia que vem ampliando sua atuação na Bahia e, a partir desta segunda (15), aumenta o número de partidas entre a Salvador e Brasília. Segundo Fausto Franco, secretário estadual de Turismo, essa ampliação na malha aérea marca um novo momento para a Bahia. “Esta é uma das nossas principais estratégias para atrair os turistas ao estado”, completa.

Benedito Braga, chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo da Bahia, chama atenção para as medidas de segurança e protocolos implementados. “Neste momento ainda todos os cuidados são imprescindíveis para quem viaja com segurança, e uma série de normas devem ser seguidas, tanto nos aeroportos como no interior das aeronaves”, destaca.

Dentre as medidas, estão:

  • Ampliação na frequência de higienização das áreas comuns
  • Marcações de distâncias de segurança no chão
  • Colocação de barreiras de proteção no check-in
  • Comunicados visuais sobre medidas de profilaxia

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui