
A partir do próximo dia 1º de julho, a Gol Linhas Aéreas oferecerá 11 novos voos ligando a capital baiana a outras cidades do Brasil. Serão adicionados seis novos destinos à lista, que já está sendo operada desde maio. Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Aeroporto, afirma que essa ampliação possibilita que o estado exerça um papel estratégico na conexão com demais regiões.
No Nordeste, Salvador recebe rotas de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), todas com três frequências semanais. Além disso, há um novo voo do Recife (PE), com dez partidas semanais. Já existe uma ligação com o interior do estado baiano, que ganha força com novo voo para Vitória da Conquista, com partidas segundas, quartas e sextas.
São Paulo terá reforço com novas linhas a companhia. Haverá mais três voos de Guarulhos para Salvador, com seis frequências semanais. Congonhas também tem implemento, com seis partidas por semana. O Sudeste ainda conta com três frequência por semana em Vitória (ES) e seis no Rio de Janeiro (RJ), no Rio Galeão. No Centro-Oeste, o reforço é em Brasília (DF), que tem a adição de um voo, somando cinco frequências semanais.
A Latam é outra companhia que vem ampliando sua atuação na Bahia e, a partir desta segunda (15), aumenta o número de partidas entre a Salvador e Brasília. Segundo Fausto Franco, secretário estadual de Turismo, essa ampliação na malha aérea marca um novo momento para a Bahia. “Esta é uma das nossas principais estratégias para atrair os turistas ao estado”, completa.
Benedito Braga, chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo da Bahia, chama atenção para as medidas de segurança e protocolos implementados. “Neste momento ainda todos os cuidados são imprescindíveis para quem viaja com segurança, e uma série de normas devem ser seguidas, tanto nos aeroportos como no interior das aeronaves”, destaca.
Dentre as medidas, estão:
- Ampliação na frequência de higienização das áreas comuns
- Marcações de distâncias de segurança no chão
- Colocação de barreiras de proteção no check-in
- Comunicados visuais sobre medidas de profilaxia