Gol vende 1,1 milhão de assentos durante Black Friday e Cyber Monday

A aérea ofereceu, durante o ínterim, trechos promocionais para 99 destinos nacionais e internacionais, chegando a R$ 300 milhões de vendas absolutas
Gol
(Foto: Divulgação)

A Gol Linhas Aéreas está comemorando os resultados obtidos com as ações Black Friday e Cyber Monday, realizados entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. Mais de 1,1 milhão de assentos foram comercializados durante a campanha, que disponibilizou trechos para 99 destinos nacionais e internacionais no período entre fevereiro e junho de 2020. O volume absoluto de vendas chegou a R$ 300 milhões.

Houve um crescimento expressivo de acesso ao site durante toda a campanha, com 5,4 milhões de visitas, vantagem de 41% em relação ao ano passado. Os dispositivos móveis despontaram como opções rápidas e seguras para compra de passagem pelos cliente, respondendo por 31% do total das vendas e alavancamento de 38%. Levando em consideração a taxa de ocupação da aeronave de 82%, os mais de 212 mil assentos adquiridos por até R$ 99,90 visam preencher 1.418 voos da companhia no primeiro semestre de 2020, conforme gráfico:

Os destinos mais procurados durante a Black Friday e a Cyber Monday foram:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Brasília
  • Salvador
  • Recife
  • Fortaleza
  • Porto Alegre
  • Natal
  • Maceió
  • Confins

Outras iniciativas se destacaram no período, como a promoção surpresa “1.000 passagens a R$ 10”, que teve os bilhetes esgotados em duas horas. Nas aeronaves, em voos selecionados de Congonhas para cidades como Brasília e Porto Alegre, os passageiros receberam um biscoito da sorte. Destes, 25 estavam premiados com descontos de 50% e 90% para uma futura compra.

“A Black Friday é a promoção mais valorizada pelos clientes no ano e a Gol trabalhou para que todos encontrassem preços imbatíveis para os mais variados trechos. A campanha foi um sucesso e estamos extremamente satisfeitos com os resultados”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial e de Marketing.

No site da empresa, os bilhetes nacionais de volta para vários destinos custavam a partir de R$ 99,90, enquanto os internacionais estavam a partir de R$ 839. A aérea ainda ofereceu outros serviços com preços promocionais, como aluguel de carros e transporte de animais nos voos.

Somente durante a Cyber Monday – que durou 24h entre os dias 2 e 3 de dezembro –, os clientes tiveram uma nova chance de encontra mais tarifas convidativas para seus próximos deslocamentos. Ao todo, foram 122.237 assentos vendidos até junho de 2020. Foram R$ 49 milhões em vendas absolutas.


Leia também:
– Air Europa firma codeshare com Gol; voos começam em janeiro de 2020
– Gol inicia rota entre Araçatuba e Guarulhos e amplia oferta em SP
Gol vende mais de 450 mil bilhetes na Black Friday

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui