Google começa a testar ferramentas de voz para aéreas e hotéis

0

O Google está prestes a entrar em uma competição com a Apple, Amazon e Microsoft, na venda de assistentes pessoais inteligentes. Mais uma vez, a gigante se mostra de olho na cooperação com a indústria de viagens.

Em um teste com a United para voos domésticos nos Estados Unidos, o Assistente do Google logo poderá auxiliar os passageiros. Os clientes, por exemplo, precisarão dos detalhes da confirmação de voo. Assim, deverão acionar o assistente dizendo algo como “Olá, Google, faça o check in do meu voo”.

Apenas com isso, a ferramenta buscará os cartões de embarque digitais. A empresa ainda destaca que, além da United, outras companhias deverão testar a ferramenta. Ademais, nos próximos dias, o Google disponibilizará a funcionalidade em dispositivos Android e Apple.

Para a hotelaria

Caso o consumidor saiba exatamente onde quer ficar hospedado, o Assistant poderá fazer a reserva por comando de voz. A ressalva, porém, é que o empreendimento deverá pertencer a uma grande marca participante. Por exemplo, Accor Hotels, Intercontinental Hotels Group ou Choice Hotels.

Outra opção, segundo a empresa, é de fazer a reserva por meio da Expedia ou Priceline. Contudo, o Google afirma estar se esforçando para disponibilizar outras propriedades para reservas por voz. O objetivo é possibilitar a integração de tecnologia com provedores como a Mirai e a Travel Click, apoiada pela Amadeus.

Modo intérprete

No início da semana, a gigante ainda revelou uma nova funcionalidade. Trata-se de um “modo intérprete ” para o Google Home Hubs. Quando uma pessoa usar uma frase gatilho, como “Olá, Google, seja meu intérprete de mandarim”, o dispositivo oferecerá as traduções.

Com o Assistant, as traduções virão primeiro da pessoa diz e depois da resposta. Cada um dos dois falantes conseguirão ouvir suas palavras traduzidas automaticamente. Neste semestre, o Hyatt Regency, em São Francisco, e o Dream Downtown, em Nova York, irão testar o serviço de tradução.

Leia mais sobre Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here