Google lança nova ferramenta para planejamento de viagens multiplataforma

No ano passado, o Google já tinha lançado uma ferramenta, contudo, voltada exclusivamente para uso em smartphones

0
O Assistente de Voz do Google está disponível para iOS e Android (Foto: Divulgação)

O momento de planejar a viagem custa tempo e dá trabalho. Pensando nisso, o Google anunciou nesta terça-feira (14) uma nova forma de planejar viagens usando a plataforma em diversos dispositivos. As novidades têm o objetivo de simplificar o planejamento, encontrando informações mais úteis e retomar a pesquisa do ponto onde parou, em qualquer dispositivo.

No ano passado, o Google já visava facilitar esse planejamento com o novo sistema de navegação Google Voos, Hotéis e Trips, contudo, para smartphones. Agora, com essa novidade, a ideia é possibilitar uma navegação mais simples também para desktop.


LEIA MAIS:
+ Google expande alcance do Touring Bird, seu aplicativo de atividades
+ Curaçao ganha imagens 360º no Google Street View; confira
+ Google mostra que brasileiros querem passar a páscoa na Patagônia

À medida que se planeja a viagem, as buscas e reservas vão sendo organizadas no Trips. Com as novidades, todas essas informações estão mais acessíveis no Google, na Busca e no Maps. Além disso, está sendo acrescentado novos recursos para simplificar ainda mais o planejamento e a organização das viagens.

No ano passado, foi colocado as reservas de hotéis e voos um cronograma de viagem, sempre que o usuário está logado à conta do Google e recebe uma confirmação pelo Gmail. Agora, é possível acessar o site do Google e fazer alterações nesse cronograma. Em algumas semanas, também é possível acrescentar novas reservas manualmente. Como é sempre bom conferir a previsão do tempo, o Google também auxiliar a estar preparado, faça chuva ou sol.

Em breve, também será acrescentado as atividades e atrações pesquisadas e os hotéis que foram visualizados. No momento em que retoma o planejamento, As informações pesquisada estarão à sua espera no Google. Se não quiser visualizar resultados privados, basta desativar essa opção nas configurações de Resultados e Atividades na Web e de Apps.


LEIA TAMBÉM:
- IGLTA Foundation traz executivos do Google e Airbnb para a direção
- Google atualiza buscador de hotéis e acrescenta filtros
- Google permite pesquisa de destinos de voos por preço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here