Governador do estado americano da Geórgia chega ao Brasil

Por: Chris Flores

Considerado um dos políticos de maior sucesso em promover o desenvolvimento econômico nos EUA, o governador do Estado da Geórgia, Nathan Deal, chegou ao Brasil nesta segunda-feira, dia 15, para cumprir uma agenda de encontros oficiais com autoridades governamentais, lideranças empresariais e a imprensa.

 

O governador visita pela primeira vez o País e tem como objetivo promover ainda mais os negócios entre o Estado da Geórgia e o Brasil, que bateram recorde histórico em 2014, atingindo US$ 2,2 bilhões em transações. É um dos Estados americanos que mais recebeu investimentos de empresas brasileiras.


O reflexo disso é que o Brasil tem Câmara de Comércio Brasil- EUA e Consulado em Atlanta, mais de 18 empresas brasileiras com unidades instaladas por lá que geram mais de 6 mil postos de trabalho apenas na Georgia. Empresas como JBS, Stefanini, Colombo, Ci&T, Gerdau, Eucatex, Weg, Marfrig, Indústrias Colombo e CZM figuram entre elas.


A Geórgia foi considerada, por vários anos consecutivos pelo canal de “TV CNBC” e pelas revistas “Forbes” e “Sites Selection”, o melhor estado dos Estados Unidos para se fazer negócio. Além disso, a visita da delegação coincide com os 20 anos de abertura do escritório em São Paulo. 



CF

Deixe uma resposta