Governador do Paraná recebe G5 e discute pautas da aviação

O grupo debateu sobre a privatização de aeroportos, ampliação de pistas e redução de ICMS

0
Luciano Bartolomeu, Antonio Azevedo, Jilcy Rink, Darci Piana, João Jacob Mehl, Fabio Skraba e Orlando Kubo

O governador do Paraná em exercício, Darci Piana, recebeu na última semana o chamado Grupo G5. Este, que é o maior entidade representativa do turismo no estado, buscou tratar de temas que estão em voga na aviação.

Como, por exemplo, a privatização dos aeroportos paranaenses. Além disso, a segunda pista do Aeroporto Afonso Pena e do Aeroporto de Foz do Iguaçu e a redução do ICMS também foram assunto.

“Na questão na privatização dos aeroportos, a inclusão da ampliação da segunda pista dos aeroportos é extremamente importante para o turismo e economia do Estado. A outra é a baixa do ICMS do querosene das aeronaves”, afirmou o presidente do G5, Antonio Azevedo.

LEIA MAIS:
+ 25º Salão Paranaense contará com quatro painéis segmentados; conheça
+ Abav-PR queixa-se da falta de estrutura dos aeroportos do Paraná
+ Participação no 25º Salão Paranaense de Turismo já tem confirmações

Ele ainda revelou detalhes da conversa. “Soubemos que o governador já convocou as companhias aéreas para conversar e acertar que com a baixa do ICMS. Além disso, que sejam incrementados novos voos dentro do Paraná e com preços das passagens mais acessíveis”, salientou.

O 25º Salão Paranaense de Turismo também foi assunto da reunião. O evento está agendado para acontecer nos dias 2, 3 e 4 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here