
O governador do Paraná em exercício, Darci Piana, recebeu na última semana o chamado Grupo G5. Este, que é o maior entidade representativa do turismo no estado, buscou tratar de temas que estão em voga na aviação.
Como, por exemplo, a privatização dos aeroportos paranaenses. Além disso, a segunda pista do Aeroporto Afonso Pena e do Aeroporto de Foz do Iguaçu e a redução do ICMS também foram assunto.
“Na questão na privatização dos aeroportos, a inclusão da ampliação da segunda pista dos aeroportos é extremamente importante para o turismo e economia do Estado. A outra é a baixa do ICMS do querosene das aeronaves”, afirmou o presidente do G5, Antonio Azevedo.
LEIA MAIS: + 25º Salão Paranaense contará com quatro painéis segmentados; conheça + Abav-PR queixa-se da falta de estrutura dos aeroportos do Paraná + Participação no 25º Salão Paranaense de Turismo já tem confirmações
Ele ainda revelou detalhes da conversa. “Soubemos que o governador já convocou as companhias aéreas para conversar e acertar que com a baixa do ICMS. Além disso, que sejam incrementados novos voos dentro do Paraná e com preços das passagens mais acessíveis”, salientou.
O 25º Salão Paranaense de Turismo também foi assunto da reunião. O evento está agendado para acontecer nos dias 2, 3 e 4 de maio.