Governo da Bahia aprova contrato de R$ 24 milhões para obras no litoral

O contrato, assinado pelo Governo da Bahia, foi divulgado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA)

0
Governo da Bahia
Governo da Bahia assinou contrato no último final de semana

O Governo da Bahia assinou um contrato no valor de R$ 24 milhões destinado à obras na Baía de Todos-os-Santos. A ação foi publicada pelo órgão público no Diário Oficial do Estado no sábado (5) e será executada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O montante vem do Prodetur Nacional Bahia.

A lista de locais que serão contemplados pelo financiamento governamental contém o Solar do Unhão, Botelho (Ilha da Maré), Itaparica e Candeias. Segundo Fausto Franco, secretário de Turismo do Governo da Bahia, as obras devem impulsionar o turismo náutico e beneficiar 18 municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos.


LEIA MAISAviva dá descontos de até 20% em estadas em Goiás e na BahiaBahia Principe Hotels cresce 10% na presença de brasileiros em 2019Bahia recebe $80 milhões em investimento para turismo náutico

Mudanças

  • Solar do Unhão

O local, que possui o Museu de Arte Moderna da Bahia, acontecerá a reconstrução do atracadouro e reformas do antigo restaurante do subsolo.

  • Botelho (Ilha de Maré)

Receberá reforma e recuperação do terminal turístico, além da requalificação urbanística e paisagística no entorno da região.

  • Itaparica

A marina será reformada e recuperada, prevendo requalificação e ampliação do número de vagas secas e molhadas. Além disso, restaurantes voltarão a operar e um novo posto de combustíveis será instalado nas imediações da base náutica.

  • Candeias

O atracadouro da área do Museu Wanderley Pinho será reformado por meio de uma licitação específica, já em fase de conclusão.

Lote 2

Outra licitação em andamento contempla a execução de obras do Lote 2 do Prodetur. A fase inclui a construção da base náutica de Salinas da Margarida, a reforma do terminal turístico de Maragojipe e a construção do terminal náutico de Cachoeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here