Governo de SP monta grupo para fiscalizar manchas de óleo no Nordeste

Resolução que constitui Grupo de Trabalho foi publicada no Diário Oficial
Governo de SP
João Dória, Governo de SP

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), criou uma resolução de Grupo de Trabalho (GT). O objetivo é levantar informações e elencar medidas necessárias a prevenção e respostas ao acidente com derramamento de petróleo que atingem a costa brasileira.

“Embora a responsabilidade constitucional sobre acidentes de grande magnitude em mares seja da União, estamos monitorando. A chegada ao sul da Bahia, por exemplo, acendeu o sinal de atenção”, explica Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente.


LEIA MAISGoverno de São Paulo abre museu de arte sensorial na capitalGoverno de São Paulo inclui Azul em programa de stopoverGoverno de São Paulo lança  Stopover na 47° Abav Expo

O GT criado pelo Governo de SP tem a frente Luiz Ricardo Santoro, secretário executivo da SIMA, além de  representantes da coordenadoria de fiscalização, Cetesb, Instituto Florestal, Instituto Geológico, Fundação Florestal, Sabesp, EMAE e DAEE.

A ideia é promover debates e diálogos com as Prefeituras, comunidades tradicionais, pescadores, polícia, entre outros atores que podem auxiliar na preservação ambiental.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui