Governo do Amazonas lança mapa turístico bilíngue

Por: Carolina Maia

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), lança, no próximo dia 28, o Mapa Turístico e Ilustrado do Município de Parintins. A ferramenta bilíngue (português e inglês) foi criada seguindo orientação do governador Omar Aziz de orientar melhor os turistas que visitarão a Ilha antes, durante e depois do festival folclórico, que, neste ano, ocorre nos dias 29 (sexta-feira) e 30 (sábado) de junho e no 1º (domingo) de julho.

O lançamento ocorrerá a partir das 16 horas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Parintins, localizado na travessa Jonathas Pedrosa, Centro. O evento contará com a presença da presidente da Amazonastur, Oreni Braga, do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, e de representantes do trading turístico do município.

O Mapa Turístico e Ilustrado de Parintins é o terceiro produto nessa linha que o Governo do Estado, por meio da Amazonastur, lança para o setor. Os dois primeiros foram o do Amazonas e de Manaus. “A primeira ferramenta que o turista procura em um destino é o mapa do local. Por isso é importante ter um bom trabalho atualizado com os principais pontos turísticos daquele destino”, afirmou Oreni.

 

O mapa traz os principais pontos turísticos de Parintins, entre eles a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, o Bumbódromo e os currais dos bumbás Caprichoso e Garantido. A publicação apresenta ainda os balneários públicos e fornece dicas para aproveitar o festival e a culinária, além de telefones úteis. De acordo com Oreni Braga, o mapa foi confeccionado após várias reuniões com o trade local, além de muitas contribuições de professores e historiadores do município. “Estamos trabalhando em Parintins, turisticamente, desde janeiro e esse é o primeiro resultado”, disse.

 

A titular da Amazonastur informou ainda que o mapa estará à disposição dos turistas nos hotéis e pousadas cadastradas no Cadastur. “Em qualquer hotel da Europa, o turista pode pegar o mapa e conhecer a cidade. E em Parintins não será diferente. Antes de sair do local onde está hospedado, o turista poderá pegar gratuitamente o mapa”, completou.

CM

Deixe uma resposta