Governo do Estado investe R$18 milhões no turismo de São Paulo

Campanha Visite SP será responsável por gerar 54 mil empregos no estado

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Além do Governador João Doria, o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, marcou presença no lançamento do Visite Sp.

Nesta quarta feira (19), o Governador João Doria lançou Visite SP, campanha de promoção ao turismo do estado. A ação é parte do programa São Paulo Pra Todos, que visa incentivar a população a conhecer destinos estaduais populares e pouco conhecidos. Neste ano, serão investidos R$18 milhões do governo.

“Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, declarou Doria.

Confira no player abaixo o vídeo da campanha Visite SP, que vai a partir do domingo (23).

“As atrações turísticas paulistas mostram a pluralidade que temos no nosso Estado. Há belezas naturais dos mais variados tipos, seja no interior ou no litoral, com opções de gastronomia, festas populares, eventos, atrações artísticas, pontos religiosos e muito mais. A nossa intenção é que o setor de turismo possa gerar mais renda e empregos para essas cidades, além de outras melhorias para a população”, afirmou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

Além de suas atividades culturais e artísticas, a culinária e a diversidade de atividades ecoturísticas, são características do estado. Ao todo, são 633km de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, contendo cachoeiras, cavernas, rios e parques florestais.

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Iniciativa Privada

Na tentativa de aumentar a permanência do turista, companhias aéreas nacionais investirão R$40 milhões no plano marketing. Para o próximo ano, outros R$44 milhões estão previstos como investimento. A medida é uma compensação à redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação em São Paulo.

“Está programado, em estudos conjuntos com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), a criação de 54 mil empregos com o impacto dessa diminuição da QAV (Querosene de Aviação)”, afirmou o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

Também em resposta a redução da alíquota, que sai de 25% para 12%, barateando o combustível, 490 decolagens semanais serão criadas, além de 70 novos voos. Segundo o governador, expectativa é que outras empresas do setor privado, como as administradoras de crédito, se juntem ao programa.

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