Governo do Rio Grande do Sul e Sebrae lançam plataforma de turismo

São mais de 140 opções de atrações, passeios e pacotes de viagem que incentivam os turistas a explorarem o Rio Grande do Sul

Viva o RS - Rio Grande do Sul

O Governo do Rio Grande do Sul e o Sebrae-RS se uniram para lançar a segunda edição do “Viva o RS”, projeto que fomenta o turismo na região e ajuda viajantes a encontrarem o destino certo, conforme anunciado nesta terça-feira (21). Pelo site ou instagram da ação é possível pesquisar roteiros e experiências diversas.

São mais de 140 opções de atrações, passeios e pacotes de viagem que incentivam os turistas a explorarem o Rio Grande do Sul. O projeto é assinado pelo Sebrae-RS e a Setur-RS e tem o Wine Locals como parceiro.

De passeios ao ar livre, a rotas gastronômicas e muita aventura com trilhas e cachoeiras, o viajante vai poder escolher, reservar e comprar as experiências preferidas e planejar a sua viagem de verão.

“A expectativa de impacto é bem maior agora, já que estamos na segunda edição e nosso objetivo é envolver mais de 200 negócios de turismo local, envolvendo toda as regiões do Rio Grande do Sul”, diz Amanda Paim, coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-RS.

“Vale destacar que o Rio Grande do Sul é um destino que pode ser desfrutado o ano inteiro, com as quatro estações bem definidas e uma gama ampla de atrativos e produtos, desde turismo de natureza, de aventura, histórico-cultural, religioso, enoturismo, entre outros”, frisa Ronaldo Santini, secretário de Turismo do estado.

“O aventureiro vai poder comprar um passeio com rapel em meio à natureza, o amante de vinhos vai descobrir experiências por vinícolas, e a família vai explorar os melhores passeios para reunir todo mundo. Acreditamos no turismo local e queremos valorizar cada vez mais o nosso estado” diz Felipe Keller do Wine Locals, colaborador do projeto.

Deixe uma resposta