Governo Federal lança Governo Municipalista e investe em Tocantins

A ação Governo Municipalista, lançado nesta quinta-feira (12), beneficia as 139 cidades do Tocantins, que terão investimentos em infraestrutura, educação e saúde

O Governo Federal segue empenhado em reestruturar destinos brasileiros, para melhor atender à população e aos turistas que visitam os atrativos do País. Dando prosseguimento à agenda, o presidente Jair Bolsonaro fez, nesta quinta-feira (12), a primeira visita oficial ao Tocantins.

Acompanhado de parlamentares; de representantes do Estado; do presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães; e do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o presidente participou da assinatura de um protocolo de intenções entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado.


LEIA MAIS:Governo de São Paulo começa a parcelar ICMS; entendaEmbratur, MTur e Governo de RS reforçam setor durante solenidade do Festuris
+ Governo Federal comunica praias limpas em CE, RN, PB e PE; confira

Entre as medidas anunciadas, está um empréstimo para obras de infraestrutura. Eles também participaram do lançamento do programa ‘Governo Municipalista’, que prevê investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde nas 139 cidades do Tocantins.

“Tocantins é riquíssimo em atrativos, especialmente no segmento do Ecoturismo, com suas belíssimas praias de água doce, cachoeiras, o Jalapão, que tem grande potencialidade para competitividade no mercado internacional e seus dois grandes rios navegáveis, o Tocantins e o Araguaia”, destacou Neto.

Ainda de acordo com o presidente da Embratur, “o anúncio do empréstimo e o lançamento de programas no Estado garantirão não apenas geração de emprego e renda para a população, mas também melhores oportunidades de negócios tanto no setor do turismo, como em outras áreas de investimento”.

O Ecoturismo é o principal segmento turístico do Tocantins, e este potencial é diferencial presente em todas as regiões. “Fazemos questão de entender, dialogar e estarmos presencialmente ouvindo o desejo da população do estado de Tocantins, para que, juntos com o presidente Jair Bolsonaro, acabemos de vez com os gargalos que impendem o desenvolvimento da região”, afirmou o presidente da Embratur.


Leia também:
– Universal Orlando Resort anuncia novo desenvolver de Negócios Latam
– ABIH-MG prevê aumento de 4% de turistas em Belo Horizonte neste mês
Abav-SP comemora conquistas do ano; relembre as principais ações

Deixe uma resposta