João Dória garante que F1 continua em São Paulo até 2020 

Prefeitura de São Paulo enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei em regime de urgência para a concessão do Autódromo de Interlagos

1

Nesta sexta-feira, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o Governador João Dória reforçou que o GP do Brasil continua em São Paulo até 2020, quando termina o contrato entre a organização do evento e a prefeitura. Está agendada para junho, uma reunião entre Bruno Covas e a administração da F1 para discutir a renovação do contrato.

“Quero deixar bastante claro que o GP de Fórmula 1 está em São Paulo e continuará em São Paulo. Temos contrato com os promotores da F1 até 2020, e há multas pesadíssimas se qualquer uma das partes romper com esse acordo”, explicou o Governador.

Dória declarou que São Paulo está mais preparado para receber o evento do que o Rio de Janeiro, cidade com interesse em sediar o GP do Brasil. “Adoro o Rio, morei no Rio, tenho uma boa relação com o prefeito e o governador do Rio, mas vamos lutar para manter a F1 em São Paulo. Interlagos está entre os cinco melhores circuitos do mundo. Nossa rede hoteleira está estruturada. Outro aspecto é de ordem econômica, conseguimos garantir o volume e preço médio que sustenta os lucros da F1. Somente no ano passado, 150 mil pessoas assistiram ao GP Brasil”, detalhou o Governador.

O Grande Prêmio do Brasil é realizado em São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace desde 1990.  Apenas no GP disputado em 2018, o circuito de Interlagos, recebeu 150.307 mil expectadores, um crescimento de 6,4% em relação ao ano anterior. “A F1 movimentou R$ 334 milhões em 2018, 20% a mais que em 2017. Isso gerou 10 mil empregos diretos e indiretos para São Paulo. Portanto, vamos defender São Paulo”, comentou o prefeito Bruno Covas.

O prefeito aproveitou a oportunidade para relembrar o envio de um projeto de lei em regime de urgência para a concessão do Autódromo de Interlagos, feito na última quarta-feira (8) para  Câmara Municipal.

LEIA MAIS

+ GP Brasil de Fórmula 1 busca aproximação com o trade
+ Cresce o número de turistas no GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo
+ Bourbon Ibirapuera oferece condições especiais para o GP Brasil de Fórmula 1 

1 COMENTÁRIO

  1. Tomara que o Dória segure a F1 aqui em São Paulo, sou fã de formula 1, ver esses motores roncando aqui não tem preço e fora que isso ajuda no turismo, onde com certeza vem turistas de diversas regiões para assistir a F1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here