Gramadão de Itaipu será parque de lazer e atrativo turístico da cidade

Projeto do playground

Conhecido como a “Praia de Foz do Iguaçu”, o gramadão de Itaipu será transformado em um parque de lazer da cidade paranaense. Bastante frequentado, o local deverá se tornar um espaço para a população e um ponto a mais de visitação para os turistas.

Com 31 mil metros quadrados  de  área,  o local vai  passar  pela maior revitalização de sua história desde o final dos anos 1990, quando sediou o primeiro Natal de Foz. Em 2000, foi construída uma nova infraestrutura com Concha Acústica e sanitários.

A estimativa é que a reforma comece no segundo semestre do ano que vem e termine em 2021, com investimento estimado de R$ 2,6  milhões. A revitalização será desenvolvida  pela  Divisão  de Planejamento de Infraestrutura, da Diretoria de Coordenação de Itaipu.

“Foz do Iguaçu tem uma vocação natural para o turismo e estamos trabalhando,  em  consonância com a missão da usina, para potencializá-la, assim como garantir mais qualidade de vida para a nossa gente”, diz Joaquim Silva e Luna, diretor geral brasileiro de Itaipu.

De mobiliário urbano até o ordenamento e adequação das barraquinhas de  comidas, passando pela iluminação, arborização, sinalização, instalação de arquibancadas de concreto, criação de rampas e adaptação  da  Concha  Acústica  para  diferentes  tipos  de espetáculos, o Gramadão terá uma cara totalmente nova. O parquinho para as crianças também receberá melhorias.

Henrique Gazzola de Lima, arquiteto da Divisão de Planejamento e Infraestrutura, afirma que a proposta de intervenção respeita as características positivas do local, como  o  espaço amplo, a topografia e a diversidade de usos. “Mas também traz melhorias importantes, como o maior sombreamento e mais lugares para sentar e curtir o espaço público”, explica.

Janine Alicia Groenwold, gerente da mesma área, explica que a intervenção não causará nenhum tipo de transtorno para a população e comerciantes locais porque as obras serão feitas em etapas, gradativamente.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui