Gramado Aleluia: Procissão dos Passos deve receber 20 mil pessoas

Por: Carolina Maia

A principal atividade do Gramado Aleluia, a Procissão dos Passos, será realizada nesta Sexta-Feira, dia 6, a partir das 20 horas. A saída será em frente ao Corpo de Bombeiros, seguindo até a Igreja Matriz São Pedro. São aguardadas 20 mil pessoas para assistir à procissão, que é inspirada na Espanha e realizada com carros tematizados que retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

 

Para acompanhar o cortejo, comunidade e visitantes são convidados a contribuir com a compra de castiçais feitos com garrafas pet, que são vendidos a R$ 4 no Planeta do Chocolate (Rua Coberta). A renda será revertida para a Pastoral do Menor Adolescente (PAMA). Em caso de chuva, a procissão será cancelada.

 

Mais de 400 pessoas vão integrar o cortejo, usando vestes monásticas, ao som de matracas e portando archotes. Nos carros tematizados, atores representam os momentos finais de Cristo e sua Ressurreição. O último carro, que apresenta Cristo Ressuscitado, é acompanhado por crianças vestidas de anjo que entoam canções de Aleluia. Ao final, é feita adoração individual do Senhor Morto, dentro da matriz.

 

CM

Deixe uma resposta