Gramado & Canela Convention Bureau comemora resultados de 2018

0
Equipe e autoridades locais (Foto: Cleiton Thiele)

O Gramado & Canela Convention Bureau comemorou os resultados do ano durante o encontro anual com associados realizado ontem (11), no Harley Motor Show. Foram captados 47 eventos para as duas cidades e a entidade ainda apoiou outros 47, com oportunidade direta de geração de negócios para os associados. Somente em 2018 ocorreram 59 eventos, gerando um impacto estimado em R$ 94 milhões para a economia local. Atualmente existem 27 eventos em prospecção.

Eduardo Zorzanello, presidente da entidade afirmou que os resultados do ano superaram os obtidos em 2017. “Um motivo de muita comemoração é a conclusão do Pavilhão 03, do Expo Gramado, viabilizado através dos recursos da Taxa de Turismo Sustentável [TTS], o que reforça a sua relevância para o desenvolvimento do nosso segmento e que amplia a capacidade do município em sediar eventos de grande porte”, disse,

Divulgar Gramado e Canela como região, juntamente com Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, foi assunto dos pronunciamentos de Zorzanello e também do prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci (Fedoca), e do secretário municipal de turismo de Canela, Ângelo Sanches.

O Gramado & Canela Convention é responsável por quase 20% dos eventos captados no Brasil e 85% no Rio Grande do Sul, colocando-o em posição de destaque entre os principais Conventions do País. Atualmente, a entidade é considerada referência por outros CVBs brasileiros, sendo procurado por grande parte deles para compartilhar informações sobre a gestão  da Convention, o êxito na captação de eventos, o funcionamento da TTS de Gramado, assim como a forma de receitas e parcerias.

Para os 228 associados, o Convention promoveu a 1ª Convenção dos Associados, em Canela, na qual foram propostas diversas atividades de integração das empresas participantes, que expuseram seus anseios sobre a entidade e demais parceiros.

Em 2019, quando a entidade completa 20 anos, serão realizadas ações visando a oportunidades de networking e geração de negócios para os associados, uma das prioridades do CVB. Já estão confirmadas a 2ª edição da Rodada de Negócios; a 2ª Convenção de Associados; visitas técnicas e famtours; programas e planos de ações para o desenvolvimento do turismo MICE na Região das Hortênsias; e o Cartão do Associado, que garantirá vantagens exclusivas em estabelecimentos parceiros.

O Convention também participa de conselhos públicos e demais entidades sempre procurando contribuir para a melhoria dos serviços e soluções para os eventos em Gramado e Canela.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here