Gramado (RS) adota medidas para retomada do turismo; Confira

Em quarentena, Gramado se prepara para retomada da atividade turística no segundo semestre e desenvolve produtos para lançamento próximo

GRAMADO
Rafael Almeida, secretário de turismo de Gramado. Foto: reprodução

Na última quinta-feira (16), Gramado anunciou as medidas de minimização de danos causados pelo Covid-19 (coronavírus), além das estratégias adotadas para a retomada do movimento no setor. Novos produtos estão em formatação e serão lançados em breve.

“Ainda na semana passada tivemos uma videoconferência com a participação de 24 pessoas. Representantes da Secretaria de Turismo, entidades e empresários da região, apresentando suas percepções a respeito da crise e expectativas em relação ao mercado. O debate de altíssimo nível serviu para delinearmos cenários para o plano de recuperação do turismo”, afirmou Rafael Almeida, secretário de Turismo de Gramado.

Dentre as decisões tomadas, a quarentena que permanece há mais de 30 dias colaborou na redução do contágio e disseminação do Covid-19. Cerca de 37 eventos foram adiados para o segundo semestre de ano, o qual segunda expectativa do município deverá pontuar a retomada do setor.  Alguns eventos foram remanejados para o início de 2021. Houve também alteração na agenda municipal.

“Sou favorável a um retorno gradual e extremamente responsável, já que aqui em Gramado tivemos sucesso ao retardar a curva deste contágio para preparar melhor nosso sistema de saúde. Retorno gradativo não significaria incentivar viagens de imediato”, ressalta.

O secretário pontua ainda que haverá mudança no perfil do turista, o qual presará o trajeto com veículo próprio e estadas de curto período. Ainda não existe um censo com data de reabertura comercial. Apesar do cenário atual, as vendas de Páscoa superaram expectativas.

” Vamos ter que adaptar a nossa oferta. Os destinos que oferecerem as melhores experiências (não apenas preço) para esse turista, tenderão a ter melhor desempenho. É hora de dar foco à experiência do cliente. Também será muito importante a união dos órgãos associativos empresariais, assim como o foco em um atendimento cada vez mais diferenciado e o fortalecimento do cuidado com a saúde do visitante, ele valorizará isso”, enfatiza.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui