Grand Hyatt inicia operação no Rio de Janeiro

Grand Hyatt Rio de Janeiro abriu as portas hoje (28/3), entre o mar azul da Barra da Tijuca e a mata nativa da lagoa de Marapendi. Com o conceito de resort urbano, o hotel de luxo mescla conforto com informalidade e oferece estrutura para sediar eventos corporativos e reuniões de negócios, além de exclusivos serviços.

“Estamos encantados em abrir nosso primeiro hotel no Rio de Janeiro, um destino extraordinário, vibrante e hospitaleiro. Aumentar a presença da marca Hyatt na América do Sul é fundamental para nossa estratégia global de expansão, trazendo mais qualidade de serviço e uma melhor experiência para nossos clientes fiéis, em destinos para onde eles querem viajar” diz Pete Sears, presidente do grupo Hyatt para as Américas.

Logo na entrada do empreendimento, é possível ver a integração do espaço com a natureza: duas palmeiras dão as boas-vindas aos hóspedes e visitantes. Além disso, 17 paredes verdes e diferentes jardins suspensos completam o paisagismo que ganha um toque extra com o design exclusivo do piso das áreas comuns, inspirado nas linhas retas e desenhos geométricos do icônico arquiteto paisagista Roberto Burle Marx. Grandes varandas e janelas de vidro possibilitam em todos os ambientes a entrada de luz natural e a valorização do cenário exterior.

“Nossa intenção foi criar um hotel que realmente representasse o estilo de vida carioca e reverenciasse todo o cenário ao redor. Acredito que alcançamos nosso objetivo com este empreendimento espetacular e de design inovador” indica Christophe Lorvo, gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro e vice-presidente para a região. “Nosso time vem se preparando para abrir as portas do hotel e sua dedicação é emocionante. Temos uma equipe de profissionais apaixonados e prontos para receber os hóspedes e visitantes do Grand Hyatt Rio de Janeiro e cuidar de cada detalhe de sua estadia. Assim, quando retornarem para seus destinos, levarão uma nova visão e carinho pela cidade”.

Acomodações e lazer

O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece 436 apartamentos e suítes, com destaques para a suíte Presidencial – com 165m² – e a suíte Penthouse – com 308m² e piscina de borda infinita na varanda. O hotel permite que os hóspedes levem cães de pequeno e médio porte e conta ainda com o Marapendi Lounge – espaço exclusivo para os hóspedes que chegam antes do horário do check-in ou precisam permanecer no hotel após o check-out -, com o Grand Club Lounge – que atende hóspedes dos apartamentos executivos com café da manhã, coquetel no fim da tarde e outros serviços especiais –  e com o Atiaia Spa – que tem nove salas privativas, sauna a vapor e estúdio de yoga.

Para aproveitar o clima da cidade, o Grand Hyatt tem uma grande área com piscina e deque molhado, além de serviço de bar exclusivo com cardápio diferenciado e com toques de “carioquices”. O serviço de praia conta com cadeiras e ombrelones, além de uma saída exclusiva.

Gastronomia

O Grand Hyatt Rio de Janeiro tem três opções de restaurante, buscando oferecer diferentes sugestões para hóspedes e visitantes, sob o comando do francês Yvan Didelot, chef executivo do hotel. O Cantô Gastrô & Lounge representa a atmosfera de praia e relax do Rio de Janeiro; o Shiso irá valorizar a autêntica culinária japonesa, com direito a bar de saquês; e o Tano Cucina Italiana; que servirá o melhor da gastronomia italiana, com bar de antipasti e massas frescas. Buscando utilizar ingredientes frescos e selecionados em todos os seus restaurantes, o Grand Hyatt Rio de Janeiro terá em sua área uma horta dedicada ao cultivo de temperos.

Eventos

Com mais de 2.000m² de áreas flexíveis para eventos, o Grand Hyatt foi projetado para atender as expectativas e necessidades de empresas nacionais e internacionais, de diferentes segmentos. Dois amplos salões, nove salas de reuniões e áreas ao ar livre estão à disposição dos interessados em promover eventos corporativos e sociais, como festas e casamentos. Uma equipe de profissionais especializados estará à disposição para auxiliar em todos os aspectos do planejamento e execução.

Informações: www.grandhyattriodejaneiro.com

 

Equipe de redação

Deixe uma resposta