Grand Hyatt São Paulo apresenta enogastronomia da África do Sul

Evento receberá a chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African e o sommelier, Eric Welile Botha

0
Nompumelelo Mqwebu, é autora independente, palestrante do Tedx e chef no restaurante Mpumes African Cuisine.

De 30 de maio a 2 de junho o Grand Hyatt São Paulo em parceria com o consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways, realiza o Festival África do Sul, para celebrar a cultura do país.

O dia 30 de maio, será dedicado aos vinhos sul africanos e contará com mais de 50 rótulos do produto, além de receber vinicultores locais. O evento será realizado no no Grand Hyatt Wine Club, e terá petiscos inspirados na culinária do país. Os ingressos custam R$ 220 (por pessoa) e estão à venda através do site.

No sábado, 01 de junho, será o dia do Wine Dinner, com pratos preparados pela chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African. O menu  elaborado em parceria com o chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau, é composto por cinco tempos. Utilizando ingredientes da estação, os pratos promoverão a cultura do país e serão harmonizados com e vinhos escolhidos pelo sommelier sul africano, Eric Welile Botha.

Menu

1º tempo: Vieiras de Picinguaba, purê de milho jovem com capim santo, ora-pro-nobis e vinho Porcupine S. Blanc;

2º tempo: Consomê de faisão com tucupi e folhas de taioba refogadas e vinho Danie de Wet Rose;

3º tempo: Peixe de anzol do dia com amaranto, em infusão de leite de coco com gengibre, acompanhado pelo vinho Danie de Wet Sur Lie Chardonnay;

4º tempo: Samps com ragu de feijão e tutano, javali, folhas de abóbora, raízes assadas, molho de vinho tinto, harmonizado com o vinho Kadette Blend;

5º tempo: Cheesecake de pó de baobá com frutas vermelhas em vinho tinto, geleia de chá rooibos e espumante com frutas, harmonizado com o vinho Late harvest.

LEIA MAIS:
+ África do Sul lidera como principal destino do continente africano
+ África do Sul estima crescimento de 15% no mercado brasileiro em 2019
+ Portugal receberá seu primeiro Hyatt Regency em Lisboa

Chef Nompumelelo Mqwebu

Nompumelelo Mqwebu, é autora independente, palestrante do Tedx e chef no restaurante Mpumes African Cuisine.  Seu livro de estreia, “Pelos olhos de uma chef africana”, venceu as categorias “Primeiro livro” e “Auto publicada” no Gourmand World Cookbook Awards 2017. Nompumelelo Mqwebu foi convidada para a cerimônia de premiação e celebração em Yantai, Chin, onde foi agraciada com o prêmio “Melhor do Mundo – Auto publicada” no Gourmand World Cookbook Awards.

Buscando promover a experiência local de seu país, Nompumelelo lançou recentemente uma agência de turismo na qual os visitantes viajam pela África do Sul através da gastronomia. Ela foca em ter como fornecedores produtores locais, incluindo a cidades de Joanesburgo, Alexandra e outras da região. Os menus são sazonais e sob disponibilidade. Ela também trabalha com mentoria de jovens chefs na área de gastronomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here