Grand Hyatt São Paulo e CH Events promovem jantares com Chef Arnaud Faye

O Grand Hyatt São Paulo recebe, nos dias 12 e 13 de abril, a primeira edição do Grand Table de la Collection, evento que reunirá grandes chefs da gastronomia mundial. Os eventos são abertos ao público e com lugares limitados. Na estreia, quem estará à frente dos jantares será o chef francês Arnaud Faye, com duas estrelas Michelin e responsável pela cozinha do hotel “L’Auberge du Jeu de Paume”, localizada na cidade de Chantilly. Chef Faye comandará o jantar ao lado do Chef Executivo Thierry Buffeteau, no restaurante francês do Grand Hyatt São Paulo, Eau. Durante os dois dias de eventos, o restaurante estará aberto, exclusivamente, ao público dos jantares.

O Grand Table de la Collection é uma ação do Grand Hyatt São Paulo em parceria com a CH Events, responsável por promover encontros gastronômicos que privilegiam a culinária de renomados chefs comprometidos com a transparência, o gosto e o respeito pelo produto.

A iniciativa foi pensada para promover o encontro entre dois grandes nomes da gastronomia e compartilhar suas experiências na criação de pratos exclusivos, elaborados com produtos sustentáveis, obtidos de pequenos produtores para incentivar o crescimento da comunidade local. Ambos apostam em uma culinária sustentável para o futuro da gastronomia e prezam pelo uso consciente dos alimentos.

Arnaud Faye assinará como chef convidado, um menu junto com Thierry Buffeteau, que atua na rede Hyatt há mais de 20 anos e já trabalhou em restaurantes estrelados na Espanha, Emirados Árabes, Suíça e Oman. O jantar será realizado em sete tempos com harmonização especial de vinhos.

O menu oferece, quase em toda a sua totalidade, ingredientes e produtos obtidos de maneira sustentável e que auxiliam no desenvolvimento de suas comunidades produtoras. Alguns dos destaques são a carne de cordeiro de Priscila e Augusto Quirós; vieiras produzidas com sustentabilidade ambiental na Guará Vermelho Fazendas Marinhas, em Picinguaba; e o café orgânico da Fazenda Ambiental Fortaleza.

Chef Buffeteau destacou que é importante incentivar o comércio entre os pequenos fornecedores para que se fortaleçam e contribuam com a comunidade. “O sucesso de um jantar depende também dos produtos e fornecedores de alta qualidade”. Para ele, receber eventos exclusivos como esse ressalta a excelência em gastronomia oferecida pelos restaurantes do Grand Hyatt São Paulo, como o Eau. O restaurante tem o compromisso de oferecer uma gastronomia preparada com produtos minuciosamente selecionados e cuidadosamente servidos. Ervas da horta do hotel complementam o abastecimento da cozinha do restaurante, que conta com fornecedores de hortaliças, queijos, carnes, pescados e café, todos sustentáveis.

Informações: (11) 2838-3147 ou pelo e-mail luisa.rocco@hyatt.com

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta