Grand Hyatt São Paulo ganha chancela de 5 estrelas

Por: Carolina Maia

O Grand Hyatt São Paulo acaba de receber a chancela de 5 estrelas na categoria “Hotel de Turismo” em São Paulo pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SB Class). O evento de entrega da placa foi realizado nests terça-feira, dia 25, em Brasília e contou com a participação do ministro do Turismo, Gastão Vieira.

 

“Com a proximidade de dois grandes eventos esportivos – Jogos Olímpicos e Copa do Mundo – o Grand Hyatt São Paulo deu um passo importante no sentido de proporcionar benefícios para a área hoteleira, uma vez que os critérios dessa classificação são claros e ajudam, não só o público brasileiro e internacional na hora de escolher um hotel, mas também é um incentivo para que os hotéis façam melhorias em suas estruturas e elevem o padrão de serviços”, afirma o diretor geral do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Guillot.

Na inspeção, o hotel atendeu a todos os requisitos como metragem das instalações, iniciativas de redução de consumo energético e coleta seletiva de resíduos, quantidade de idiomas falados pela equipe, facilidades para o hóspede, entre outros itens. A inscrição para o processo de classificação foi voluntária e a chancela tem validade por três anos.

Criado em parceria entre o governo federal e o Inmetro, o SB Class segue critérios internacionais de qualificação das hospedagens nacionais como infraestrutura (como o nível das instalações e equipamentos), serviços (restaurante, bar, limpeza) e sustentabilidade (uso de recursos como água e energia de forma responsável).

 

 

Deixe uma resposta