Grande Hotel Sesc Itaparica será inaugurado dia 29

Por: Rafael Lima

No próximo dia 29, em solenidade marcada para às 20 horas, o Grande Hotel Sesc Itaparica será oficialmente inaugurado. Construído nos anos 1950, o antigo Grande Hotel de Itaparica foi adquirido pelo Sistema Fecomércio-BA, através do Sesc, que assumiu o compromisso junto ao Governo do Estado de requalificar sua estrutura física e estimular a economia local. Como anfitriões da inauguração, estarão presentes o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antonio Oliveira Santos, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos Amaral, e a diretora do Sesc Bahia, Célia Batista. Esta será a segunda unidade baiana da Rede Sesc de Hospedagem, que oferece diárias a preços diferenciados aos comerciários habilitados ao Sesc em todo o Brasil.

 

 

Localizado num ponto privilegiado, em frente à praia será uma peça fundamental para a revitalização da Ilha de Itaparica. Outro benefício trazido é a geração de empregos diretos e indiretos. “Iniciaremos a operação com 135 funcionários, sendo que 95% deles são moradores de Itaparica e entorno. Todos receberam treinamento na área de Hospitalidade e Turismo ministrado pelo Senac”, afirma o gerente-geral, Luís Carlos Gomyde.

 

 

A estrutura contempla 81 quartos, centro de convenções (capacidade para 500 pessoas), restaurantes, bares, heliponto e completa infraestrutura de lazer com piscinas infantil e adulto, quadras poliesportivas e pista de cooper. O sistema oferecido será o de Meia Pensão, ou seja, café da manhã e jantar inclusos na diária. Haverá ainda a opção do Day Use, que dá direito a usufruir das áreas comuns e programação de entretenimento, no período das 10h às 18h.

 

 

No mês de novembro, o Grande Hotel Sesc Itaparica começa a receber os primeiros hóspedes e as reservas podem ser feitas através dos números (71) 3631-8300 ou 3631-8301/02 ou pelo e-mail reservaitaparica@sescbahia.com.br. O hotel dispõe de carros elétricos para transporte de hóspedes e bagagem, além de um trem elétrico que ser utilizado para passeios turísticos pela Ilha.

 

 

Sustentabilidade

 

O projeto do empreendimento adotou práticas sustentáveis como o sistema de aquecimento de água por placas solares para economia de energia elétrica. Também será feita a coleta seletiva do lixo, com o fim de destinar o lixo reciclado a entidades sociais, em parceria com a prefeitura local.  Foi criado um sistema de compostagem do lixo orgânico para que este seja reaproveitado como adubo na jardinagem e na mini horta. Esta última será utilizada tanto para o cultivo de hortaliças quanto para ações de educação ambiental junto aos hóspedes mirins.

 

 

CO

 

Cesar Vilas Boas
Cesar Vilas Boas
Cesar Vilas Boas

Deixe uma resposta