Grande Prova Vinhos do Brasil acontece no Rio de Janeiro

Por: Priscila Ferraz

A “Grande Prova Vinhos do Brasil”, considerada a maior degustação às cegas do vinho brasileiro, teve início ontem, dia 28, com curadoria do expert Marcelo Copello e um corpo de jurados altamente qualificado. A prova traz este ano mais de 1,7 mil garrafas organizadas em 20 categorias para classificação dos melhores vinhos do Brasil.

 

São 109 vinícolas e mais de 850 rótulos na competição, que já começa batendo o recorde de participação. “O melhor desta iniciativa, já no seu terceiro ano, é acompanhar o crescimento em número e qualidade dos vinhos brasileiros, podendo apresentar ao mercado um resultado que encanta a todos, em especial a alguns que ainda desconhecem o fato de termos tantas vinícolas, rótulos e uma indústria em ascensão” relata um dos organizadores do evento, Sergio Queiroz.

 

O júri, composto por representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), jornalistas especializados e sommeliers premiados, se reúne até dia 1º de novembro no hotel Windsor Atlântica, em Copacabana.

 

 

PF

Deixe uma resposta