GRU Airport implementa totem de biossegurança no Terminal 3

O totem de biossegurança consegue atender até 1,2 mil pessoas por hora, auxiliando no fluxo de passageiros internacionais do GRU Airport

totem biossegurança terminal 3

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) registrou o aumento de 12,4% no fluxo de passageiros em novembro, em comparação a outubro. A expectativa é que haja um aumento na demanda do aeroporto da América do Sul e, para que a segurança continue em reforço, o Terminal 3 está contando com um totem de atendimento com reconhecimento facial de alta precisão para medir a temperatura dos passageiros.

O equipamento da fabricante Dyno, capaz de atender 1,2 mil pessoas por hora, combina aferição de temperatura, reconhecimento facial e inteligência artificial para respaldar o embarque e desembarque seguro. A tecnologia reconhece o uso de máscara e a incidência de casos febris. O totem touchless é ativado por sensor de presença e não necessita de nenhum contato físico. Também conta com dispensador de álcool em gel, acionado por sensor de presença, sem a necessidade de toque.

Em caso de usuário febril, dispositivo avisa ao passageiro sobre o resultado da medição ao mesmo tempo em que alerta para a equipe do aeroporto, que está treinada para acompanhar o paciente a uma área especial onde a temperatura será aferida por um profissional da saúde. Caso o paciente tenha a suspeita de covid-19 confirmada, será impedido de seguir viagem e encaminhado à uma unidade de saúde.

totem biossegurança terminal 3

Além do totem, a câmera Dyno DM60 também foi instalada no Terminal 3. É integrada a um software com algoritmo de reconhecimento facial de alta precisão e desenvolvida para ambientes de alto fluxo de pessoas, como metrôs, aeroportos e terminais. O sistema tem capacidade de ler cerca de 3,6 mil pessoas por hora e em 24 horas realizada a medição térmica de 86,4 mil pessoas.

GRU Airport: Teste de covid-19

Em setembro, o terminal aeroportuário anunciou a implementação de um laboratório que realiza mais de 90 exames por hora e com uma equipe de mais de 40 profissionais à disposição dos passageiros. O espaço está também localizado no Terminal 3 e é resultado da parceria entre o aeroporto e o Laboratório CR Diagnósticos.

Deixe uma resposta