GRU Airport espera alta de 18% de passageiros no carnaval

Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deve receber até 1,6 milhões passageiros durante o período medido para a movimentação do feriado
Gru airport
Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (19), o GRU Airport anunciou a expectativa de 18% a mais em número de passageiros na véspera do Carnaval, com possibilidade de recorde de público. O período observado pela concessionária  vai de 20 de fevereiro a 3 de março.

“O Carnaval costuma ser o feriado mais movimentado do Aeroporto Internacional de São Paulo e estamos prontos para isto”, afirma Miguel Dau, diretor de Operações da GRU Airport. O terminal opera atualmente com capacidade para atender 50,5 milhões de passageiros.

A sexta-feira (21) deve chegar ao volume de 142 mil pessoas em trânsito e 889 pousos e decolagens. Durante o carnaval a média deve ficar em 129 mil embarques e desembarques e 767 voos por dia. Na baixa temporada, passam 120 mil passageiros e operam 820 conexões.

A quinta-feira (20) pode chegar a 137 mil embarques e desembarques e 858 pousos e decolagens. Já a quarta-feira de Cinzas (26), terá movimento de 135 mil pessoas e 821 voos programados para o dia.

“A alta temporada é medida da semana que antecede o Natal até o final de março”, afirma Dau. O dia com maior movimentação do período foi 6 de janeiro, quando 148 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no aeroporto internacional.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui