Grupo Amarante investe R$ 3 milhões em segurança para reaberturas

O grupo investiu em diversas medidas, como soluções tecnológicas e equipamentos de segurança, a fim de garantir um retorno seguro das operações

Grupo Amarante

O Grupo Amarante anunciou que o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort voltam às suas operações no próximo dia 1° de setembro. O empreendimento apriveita o período de fechamento para implementar medidas de segurança para realizar uma reabertura segura. Para Fernando Holanda, diretor de Marketing do grupo, essa preparação é essencial.

“A pandemia causada pelo novo coronavírus demandará um novo normal em tudo o que fazemos: em casa, no trabalho, na rua. Nas viagens – a lazer ou a trabalho – não será diferente: precisaremos conviver com a pandemia, mitigando os riscos de contaminação enquanto seguimos a vida”, defende.

O investimento, que passou dos R$ 3 milhões, envolveu diversas medidas para a garantia da segurança de seus colaboradores e hóspedes, desde uma consultoria especializada para reformular protocolos de operações para as necessidades atuais, quanto à compra de equipamentos e novas tecnologias, sinalizações, treinamentos, EPI’s e outras.

Cada resort contará com um novo serviço de assistência médica, com protocolo específico para casos suspeitos da covd-19.”Os resorts irão dispor de uma UTI móvel durante 24 horas por dia, com profissionais de saúde capacitados para atender nossos hóspedes e colaboradores em qualquer caso de saúde, inclusive aqueles que demandem remoção para os hospitais das capitais Recife (PE) e Maceió (AL)”, pontua Holanda.

Outra iniciativa interessante é a implantação de um app que possibilitará aos clientes a realização do check-in e check-out sem contato, bem como a solicitação de serviços durante a hospedagem. O hóspede também poderá conferir, por meio do aplicativo, informações sobre o resort, pontos de consumo e praias próximas.

“Essas soluções tecnológicas ajudam mantendo o distanciamento social e a eficiência dos nossos serviços, permitindo aos nossos hóspedes e colaboradores conviver com um novo padrão de higiene e segurança”, reforça o diretor.

Outra novidade é uma Assistente Virtual, que atenderá via Whatsapp e ajudará os clientes com as questões mais simples, encaminhando apenas casos mais complexos para resolução dos colaboradores dos resorts. Essa iniciativa reduz o contato próximo, enquanto auxilia o hóspede de forma fácil e prática.

Nos pontos de consumo, os clientes terão acesso a cardápios em QR code, disponíveis nas mesas, substituindo versões físicas, que não são recomendadas no momento atual. É só o cliente apontar a câmera para o código e será encaminhado para uma página com o cardápio correspondente àquele bar ou restaurante.

A instalação de portas automáticas, torneiras e dispensers de acionamento por aproximação são algumas outras melhorias realizadas para essa nova fase. Também foram instaladas proteções de acrílico em diversos pontos e todos os resorts serão sinalizados com indicativos relacionados a medidas de proteção contra a covid-19 – com a disponibilização em grande escala do álcool gel.

Todo esse investimento vem em conjunto com diversas medidas de segurança, como:

  • Redução em 50% na disponibilidade dos apartamentos
  • Desinfecção e isolamento de apartamentos por 24h entre hospedagens
  • Aumento de distância entre as mesas, cadeiras e pessoas
  • Substituição do auto-serviço por buffet assistido nos pontos de consumo, entre muitas outras

“Conseguimos manter mais de 700 empregos, mesmo permanecendo fechados por mais cinco meses. Agora esperamos voltar a oferecer para as famílias que trabalham e se hospedam conosco experiências felizes em contato com a natureza, coisa tão importante após tantos dias de convívio com a pandemia causada pelo novo coronavírus”, resume Fernando.


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