Grupo Arbaitman comemora ano, investe em equipes e avalia melhorias

De acordo com Marcos Arbaitman, presidente do grupo, a certeza para o ano que vem é ampliar sua equipe de colaboradores e oferecer profissionalismo
Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Arbaitman

O Grupo Arbaitman, detentor das empresas Maringá Turismo, Lemontech e Central de Eventos, reuniu motivos para comemorar os resultados de 2019. Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, Marcos Arbaitman, presidente do grupo, afirma que a Lemontech foi a empresa que mais se destacou durante o ano, com alavancamento de 72%. Além de parcerias estratégicas, o executivo afirma que contar com equipe preparada e continuar trabalhando arduamente são catapultas para o sucesso.

“Nada resiste ao trabalho. A maior parte dos meu colegas já estão viajando, curtindo o mês de dezembro e eu estou no escritório, trabalhando. Poderia também já ter viajado, mas preferi continuar aqui, porque quanto mais trabalho, mais ‘sorte’ eu tenho. E convenhamos que não podemos mais depender de sorte nos dias de hoje”, pontua o presidente.


LEIA MAIS:Grupo Arbaitman doará lenços em ação do Outubro Rosa; vejaGrupo Arbaitman registra 10% de aumento no 1ºS e se mantém confiante
+ Grupo Arbaitman ganha certificação global de empresa sustentável

O profissional ainda declara que, quando foi desenvolvida, a Lemontech foi pensada para oferecer tecnologia, prevendo que seria um impulsionador de negócios e, claro, do segmento corporativo. “Acreditávamos que seria a base do setor de viagens e estávamos certos”, destaca Arbaitman, que ressaltou as facilidades tecnológicas disponibilizadas pela empresa, como GDS com tarifas aéreas mais baratas.

Além da Lemontech, a TMC Maringá Turismo também registrou crescimento de vendas neste ano, chegando um aumento de 30,4%. “É uma coisa fantástica e a demonstração clara que tivemos uma ano histórico. Dentre as três empresas, foi a que demonstrou menor taxa de acréscimo, mas precisamos levar em conta que há 55 que a Maringá Turismo cresce”, se orgulha o executivo.

A Central de Eventos também teve seu melhor desempenho em 2019, com cerca de 4,8 mil eventos em todo o período, sendo o mês de novembro a época que mais promoveu ações, totalizando 521 eventos. “A Central de Eventos teve sua performance na história e acreditamos fortemente que em 2020 será ainda melhor”, estima Arbaitman, que avaliou o setor hospitalar como principal clientela da empresa.

O faturamento, segundo o presidente, vem acompanhando fielmente a taxa de crescimento de vendas, que, neste ano, ultrapassou a faixa de R$ 1 bilhão.

O que vem em 2020?

Já para o ano que vem, ainda não há expectativas ou números de crescimento estimados. “Obviamente temos metas de produção e de rentabilidade, mas se anunciarmos que queremos crescer 50% e crescemos 48%, é visto como falha e ignorado o fato de se tratar de um crescimento. Queremos crescer e acreditamos que temos possibilidade para isso. E a chave é continuar trabalhando”, declara.

Para comemorar os números e o ano histórico, o grupo promoveu uma celebração no último sábado, na Escola de Samba Unidos da Vila Maria. O evento reuniu seus mais de 500 profissionais. “Foi realmente emocionante ver nossos profissionais comemorando e felizes com os resultados conquistados”, se orgulha Arbaitman.

Mesmo que não haja estimativa de crescimento, o presidente afirma que trabalhará fortemente na admissão de novos colaboradores em todo o grupo. Na Lemontech, por exemplo, há 18 vagas para desenvolvedores e programadores. “Nós temos possibilidade de nos ampliar e de crescer, mas nos falta profissionais competentes, que tenham mais possibilidade, mais acesso a conhecimento”, lamenta.


LEIA MAIS:Grupo Arbaitman estima crescer 18% em 2019 e mira na região SulEmpresa de tecnologia do Grupo Arbaitman, Lemontech tem nova direção
+ Maringá Turismo reúne representantes para debater mercado turístico

O profissional exemplifica o caso da Maringá Turismo que contou com oito novos clientes, sendo que, para um deles, houve a necessidade de contratar seis novos colaboradores. “Não temos um número já de quantas vagas iremos abrir ou quantos novos colaboradores contrataremos. Dependerá de quanto cresceremos e isso está acontecendo. Os investidores estão mais otimistas”, comemora.

O grupo, até o último sábado (14), contratava seus colaboradores com 30 anos de garantia de emprego. Contudo, durante o evento que reuniu seus apoiadores, o presidente anunciou que esse benefício se amplia para 40 anos. “Os nossos colaboradores saem se eles quiserem, mas sairão preparados, com mais conhecimento, com uma carreira profissional desenvolvida”, declara Arbaitman, que também afirma que investirá mais em seus funcionários.

Impactos governamentais

De acordo com o executivo, há a necessidade de crescimento no Brasil de pelo 3% do PIB e um contínuo trabalho de apoio ao setor e na luta contra a corrupção. “Precisamos crescer, dar empregos, tem que haver maior receita, tem que fazer a roda da economia girar. Não adianta também o governo receber um montante de imposto e não investir”, declara.

Uma das ações comemoradas por Arbaitman é a redução de ICMS, que, por mais que ele não pague, influencia novos mercado e gera fomento no setor corporativo. “Foi um impacto fantástico e trouxe mais movimento. João Doria é do ramo e sabe que precisamos de incentivo e isso nos resultou em quase 700 novos voos”, afirma.

Por mais que iniciativas tenham sido feitas, o executivo declara que mais coisas podem ajudar a movimentar a cadeia, como a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) na capital, baixando de 5% para 2%, como já acontece em algumas localidades. “O problema é que muitas empresas se mudam para esses locais que está a 2% e perdemos negócios aqui. É uma atitude que depende do governo. Dessa forma, eles conseguirão arrecadar até dez vezes mais do que arrecadam hoje”, avalia.


Leia também:
– Air Europa faz balanço de 2019 e vê crescimento no mercado brasileiro
– Copa Airlines celebra 20 de conexão com a Argentina
Cana Brava contrata promotora de vendas em Minas Gerais

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui