Grupo BB e Mapfre lançam seguro viagem adaptado às novas regras da Susep

    0

    O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre tem agora em seu portfólio o Seguro Viagem Mapfre, um produto de seguro viagem nacional e internacional adaptado à normativa da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

    Com as alterações, o Seguro Viagem Mapfre internacional passa a cobrir despesas médica hospitalares e odontológicas, traslado de corpo e traslado médico e regresso sanitário, que garante o retorno do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivos médicos causados por eventos cobertos pelo seguro. Nas viagens nacionais, essas coberturas serão opcionais.

    As coberturas de despesas médicas hospitalares e odontológicas, tanto em viagens domésticas quanto ao exterior, também passam a abranger episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica.

    Tais regras são aplicadas aos casos que geram quadro clínico de emergência ou urgência até o limite do capital segurado, além das despesas relacionadas, até que o viajante esteja em condições de seguir o trajeto inicialmente previsto ou de retornar à sua residência.

    Outra mudança importante no Seguro Viagem Mapfre é a extensão automática do prazo de vigência da apólice, até o retorno do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem.

    “Com as novas regras estabelecidas, teremos produtos mais completos, garantindo maior tranquilidade para os consumidores que contratarem o seguro de viagem”, explicou Enrique de La Torre, diretor geral de vida do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

    Os serviços de assistência do produto contam com a chancela e experiência da Mapfre Assistance, empresa especializada em serviços e riscos especiais que opera no mundo inteiro. “Somos especializados no atendimento a assistência viagem e reconhecidos por nossos serviços de qualidade. O novo Seguro Viagem Mapfre chega para oferecer opções ainda mais completas para clientes em viagens nacionais ou internacionais, a trabalho, estudos ou lazer”, afirmou Almir Fernandes, presidente da Mapfre Assistance.

    Comercialização

    A partir deste mês de março, as vendas do novo seguro viagem deverão ser feitas por corretores ou por representantes de seguros, pessoas jurídicas que assumem a obrigação de promover a venda do seguro e em nome da sociedade seguradora. As agências e operadoras de turismo, as companhias de transportes de passageiros, as operadoras de cartões de crédito e as empresas de serviços de assistência deverão, obrigatoriamente, devem se tornar representantes para continuar a vender o produto.

    Buscando o desenvolvimento e a preparação dos profissionais do mercado para a nova regulamentação, o  Grupo BB e Mapfre e a Mapfre Assistance estão capacitando os agentes e corretores que comercializam o produto por meio de uma plataforma de e-learning.

    Informações: www.mapfre.com.br/viagem

     

    Equipe de Redação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here