Grupo Cataratas ganha prêmio Sustentabilidade

O Grupo Cataratas, maior concessionária de serviços de turismo sustentável, foi reconhecida pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2017 e acaba de receber o prêmio em uma cerimônia na categoria Hotelaria e Turismo, em São Paulo.

A publicação, referência no setor, avaliou diversos critérios, indicadores, condutas e práticas que apontaram a responsabilidade corporativa em relação ao meio ambiente. O exemplo pode ser percebido na prática: o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação nos principais parques nacionais do Brasil, entre eles, o Parque Nacional do Iguaçu; da Tijuca, no Rio de Janeiro, e o Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha.

 O relacionamento com as comunidades, com os fornecedores e a gestão da biodiversidade fizeram a diferença para a avaliação positiva da empresa. O Grupo Cataratas apoia a regularização de cooperativas nas comunidades de entorno dos Parques Nacionais, além de desenvolver uma rede de parceiros que tenham o compromisso social e ambiental, o que gera impacto positivo nas regiões onde atua. Para incentivar a melhoria constante, a empresa consta com uma lista de iniciativas que podem ajuda-los a melhorar ainda mais as práticas.

 A empresa também é a pioneira no Brasil no uso do turismo sustentável para a conservação da biodiversidade, estimulando a regularização e o ordenamento da atividade em áreas protegidas e, assim, aprimorando exponencialmente a gestão ambiental da visitação nos parques.

 — Acreditamos na capacidade do turismo sustentável ser fator de transformação e geração de impacto positivo —diz Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade.

Deixe uma resposta