Grupo CI estima crescimento de 20% e expansão na América Latina

De acordo com Gilberto Mingrone, diretor geral do Grupo CI, o objetivo é conquistar crescimento acelerado e sustentável mantendo a empresa no topo do segmento

0

O Grupo CI, que está com expectativa de crescer entre 15% a 20% no período, reestruturou seu plano de negócios e inaugurou um novo posicionamento, visando ser reconhecimento como uma parceria de educação no exterior para as etapas da vida do consumidor, saindo do foco exclusivo ao público jovem.

Para guiar os próximos passos foi criado um planejamento estratégico que começou a ser colocado em prática no início do ano e vem se baseando em quatro pilares: inovação, business intelligence, excelência operacional e cultura de alta performance. Segundo Gilberto Mingrone, diretor geral do Grupo CI, a ideia é conquistar crescimento acelerado e sustentável, de modo a manter a empresa como líder no segmento.


LEIA MAIS:
+ Agência oferece intercâmbio só para meninas em Orlando
+ Agência de intercâmbio realiza palestras sobre educação no Canadá em São Paulo
+ Venda de intercâmbios cresce 38% apesar de instabilidade econômica

“No segundo semestre de 2018, o Brasil enfrentou um cenário de grande incerteza política e instabilidade do câmbio, o que afetou diretamente nosso negócio. Não são variáveis que fazem o consumidor desistir da ideia de realizar um intercâmbio, mas sim postergar para um outro momento ou talvez mudar seu destino para um local menos sensível à instabilidade política e econômica”, explica o profissional, destacando o crescimento de 1,5% em 2018, faturando R$ 325 milhões no ano.

Para este ano, a companhia mantém uma visão otimista, principalmente com os resultados positivos obtidos no primeiro trimestre do ano, onde foi possível notar uma retomada das vendas que ficaram represadas no ano passado, contando com um crescimento de dois dígitos só neste ínterim frente ao ano passado. “É um resultado que estava alinhado às nossas expectativas e que pretendemos manter ao longo do ano”, comenta.

Para isso, o grupo planeja expandir suas operações na América Latina em breve, ainda mais com a demanda natural nos outros países da região pelo serviço, destacado por Mingrone. “Estamos realizando estudos para identificar os países por onde essa expansão deve começar de modo que a CI possa atuar com a mesma relevância e proporção que a coloca como líder de mercado no Brasil”, conclui o executivo.

Atualmente, a empresa conta com 130 unidades no Brasil e exterior – na Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá.


LEIA TAMBÉM:
- Intercâmbio: 5 tendências para 2019, segundo a Experimento
- Intercâmbio cresce e amplia oportunidade de negócios para as agências
- Agência de intercâmbio dá passagem aérea grátis para cursos de idioma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here