Grupo de empresários cariocas visitam Gramado para analisar sistema de sustentabilidade em hotéis

Por: Caio Salles

O Grupo de empresários cariocas esteve em visita a Gramado através do Projeto Sustentabilidade do Sebrae Rio de Janeiro para conhecer o sistema de gestão da sustentabilidade de hotéis e pousadas da cidade. Gramado foi apontado para o benchmarking por se tratar de um case do turismo brasileiro. 

 

Na ocasião, os empresários também estiveram cumprindo agenda na empresa Rossi & Zorzanello para conhecer um pouco sobre estratégias e perfil do gestor público e da rede empresarial que tornaram Gramado um destino referência em todo o Brasil.

 

Eventos como o Festuris, e sua contribuição para a profissionalização do turismo, e a Chocofest, com sua importância na consolidação do destino Gramado em todo país foram os temas de interesse do grupo e apresentados pelos diretores Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi.

 

 “Devido a sua atuação e vivência no setor de turismo, além do perfil empreendedor e formador de opinião, a empresa fundada pelas empresárias Marta Rossi e Silvia Zorzanello (in memoriam) é  influência não só no  turismo local, mas em todo Brasil,  com impacto na promoção de Gramado a nível nacional”, destacou Vanessa Cohen do Sebrae Rio de Janeiro, que organizou a visita técnica.

 

 Participaram da ação, empresários do setor hoteleiro de pequeno porte da cidade do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis (Ilha Grande), na região da Costa Verde.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta