Grupo Editora Via lança Via Sustentável

Com o propósito de “ampliar a consciência sobre o turismo sustentável ao mostrar a experiência de viajar”, o Grupo Editora Via acaba de lançar na Abav Expo 2018 o Via Sustentável, um canal de notícias 100% online sobre turismo sustentável, para ampliar o seu portifólio de títulos de turismo segmentado.

O Via Sustentável foi idealizado pela jornalista Velma Gregório que é especialista tanto em Comunicação, pela Faculdade Cásper Líbero e University of Florida, quanto em sustentabilidade, pela Fundação Getúlio Vargas. Velma é colaboradora da Editora Via desde o lançamento da revista ViaG e, em 2018, passou a ser Diretora de Comunicação do grupo. A Editora Via é uma sociedade das empresárias Ana Carolina Melo, publisher, e Amanda Leonel, CEO.

“Esse novo título fortalece a vocação de incentivar os diversos segmentos do turismo. Além do Brasilturis, o primeiro jornal de notícias do mercado de turismo, a ViaG, revista pioneira em turismo LGBT, e a Melhor Viagem, a primeira revista voltada ao turismo para a terceira idade”, conta Amanda Leonel.

“Temos o desafio de engajar os viajantes na preservação do meio ambiente, no desenvolvimento social  e no fortalecimento da economia local por meio do relato de experiências de viagem. A ideia é despertar o desejo de conhecer os destinos, os produtos e as iniciativas e mostrar o que cada um deles faz pela sustentabilidade. Ou seja, oferecer informações sobre turismo e ir além, apresentando os bastidores de como tudo funciona e apoiando escolhas mais conscientes”, explica Velma.

Além de inovar no segmento, o Via Sustentável inova também no seu modelo comercial. “A proposta é ter um canal majoritariamente remunerado por conteúdo de marca, ou seja, os formatos são os mesmos produzidos para o editorial, com a diferença de que os conteúdos patrocinados estarão sinalizados claramente para os usuários de que foram produzidos com fins comerciais”, explica a gerente comercial Vanessa Leal.

Em 2015, líderes globais concordaram em ter os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para guiar nosso desenvolvimento até 2030. O turismo está comprometido em fazer sua parte nessa jornada e isso está expresso como meta em dois dos 17 objetivos, o ODS 8 – Empreendedorismo e Crescimento Econômico e o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. O Via Sustentável está comprometido em apoiar o Brasil no atingimento das metas relacionadas ao turismo sustentável.

Deixe uma resposta