Grupo Enotel combina segurança e lazer para reabertura em Porto de Galinhas

foco central de toda essa estratégia é um novo aplicativo que se comunica com todos os setores e minimiza os pontos de contato entre hóspedes e colaboradores

Grupo Enotel
Estrutura será reformulada para a reabertura, em outubro

Garantir a saúde dos visitantes, sem que eles percam a sensação de estar em um paraíso ecológico. Essa é a visão do complexo Enotel Porto de Galinhas (PE) para a retomada das atividades, prevista para outubro. Os dois empreendimentos vêm trabalhando sem parar para adequar estrutura e serviços aos novos tempos, de forma a manter os ambientes seguros e divertidos com o alto padrão de experiência que já é atrelado à marca.

O Enotel Convention & Spa reabre em 1º de outubro junto com o parque aquático e Acqua Kids; já o Enotel Acqua Club está previsto para reiniciar as atividades no início de 2021. “A reabertura pode ser antecipada para Natal e Réveillon, dependendo da demanda”, adianta Regina Biondi, diretora comercial do Grupo Enotel no Brasil. Ela explica que o foco central de toda essa estratégia é um novo aplicativo que se comunica com todos os setores e minimiza os pontos de contato entre hóspedes e colaboradores. “Na função concierge, os hóspedes poderão se comunicar rapidamente com o staff e solicitar serviços sem precisar usar o telefone ou ir à recepção”, adianta.

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App Enotel: Comunicação eficiente e dicas de passeios na região

A facilidade será lançada em 7 de agosto no portal e nas redes sociais do complexo. “Hoje essa é a forma de comunicação mais efetiva, pois os clientes poderão acompanhar todos os passos mesmo antes de chegar ao resort”, enfatiza. O pré check-in, por exemplo, será feito por meio do app. Novidades, informações de segurança e toda a programação de entretenimento são disponibilizadas na ferramenta que já está disponível para download. 

Além das informações corporativas sobre o grupo e detalhes sobre cada resort do Grupo Enotel, o app traz dicas de passeios na região e dados sobre transfers, clima, tábua de marés e outras que podem ajudar o turista no planejamento da viagem – antes ou depois da chegada ao destino. Ações sustentáveis lideradas pela Enotel e destaques do empreendimento na Ilha da Madeira, em Portugal, também integram o conteúdo.

Outro ponto importante do aplicativo é o reforço das informações que constam nas diretrizes e medidas preventivas que serão adotadas na reabertura. Os procedimentos foram criados seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo de Pernambuco e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) e contaram com consultoria especializada sobre novas práticas de higienização, biossegurança, gestão de riscos, meio ambiente, segurança de alimentos e compliance inerentes às atividades operacionais dos hotéis.

O que muda?

Durante o período que a pandemia perdurar, os hotéis funcionarão com até 50% da capacidade total dos leitos disponíveis. Ao chegar ao hotel, o hóspede terá sua temperatura aferida e será orientado sobre as linhas gerais dos novos procedimentos. O uso de máscara é obrigatório em ambientes sociais, bem como o respeito ao distanciamento social imposto para garantir a saúde de todos.

Regina reforça que toda a equipe de atendimento e contato com os hóspedes foi treinada e será mo­nitorada para garantir que os novos procedimentos operacionais sejam cumpridos de forma técnica, profissio­nal e acolhedora. Eles estarão equipados com EPIs adequados, de acordo com a função, e terão temperatura aferida no início do turno.

O estacionamento passa a funcionar em sistema “self parking” e o Grupo Enotel sugere que todos realizem o check-in antecipado – pelo aplicativo, por e-mail ou pelo site – para que o contato na chegada se resuma à entrega das chaves. A recepção terá demarcação no piso para delimitar a distância requerida entre as pessoas.

Os apartamentos serão higienizados seguindo rigorosos protocolos e com produtos certificados, a cada dois dias de estada. As unidades desocupadas passarão por limpeza ainda mais severa e serão novamente ocupadas 24 horas após o check out. Enxovais serão levados a uma lavanderia industrial especializada em desinfecção têxtil e o frigobar estará abastecido com produtos previamente higienizados. Toda a folheteria foi retirada do quarto e digitalizada, com acesso fácil pelo aplicativo pelo canal interno na TV interativa ou por meio de um QRCode.

Vale ressaltar que o complexo dispõe de uma unidade de saúde permanente que prestará o suporte, caso um hóspede apresente febre ou outros sintomas que requeiram cuidados específicos. Também há quartos de segurança preparados para uma eventual necessidade de isolamento.

Entretenimento e alimentação

Por meio de um novo layout e reorganização das mesas, o distanciamento será mantido em bares e restaurantes que passarão a operar com capacidade reduzida em 50%. Eles terão acessos diferentes para entrada e saída, demarcação no piso para orientar o distanciamento entre pessoas e uso obrigatório de máscara para acesso.

O restaurante Papoula opera em estilo bufê com autosserviço e orientação da equipe; o temático terá atendimento com hora marcada e cardápio disponibilizado no app. O restaurante infantil será limitado a 15 pessoas e a pizzaria, em novo local, recebe até 60 clientes por vez. Bares terão demarcação de distanciamento e alterações no serviço, assim como a sorveteria – que não terá mais mesas e cadeiras.

No setor de entretenimento, a premissa do grupo é seguir com oferta de diversão para adultos e crianças, com cuidados que visam à proteção e à segurança. Atividades realizadas em ambientes fechados, por exemplo, terão capacidade limitada e uso de máscara que será controlado pelos monitores. Esportes individuais ou em dupla – como beach tênis, tênis, biribol e minigolfe – são o foco no momento inicial, quando as atividades em grupo estarão suspensas.

A academia estará aberta para até três hóspedes por vez, por ordem de chegada, e limite de uma hora no ambiente. O spa também reabre com limitação na capacidade e rigorosos procedimentos de limpeza e desinfecção.  As espreguiçadeiras das piscinas e da praia serão dispostas de forma a atender o espaçamento necessário, de acordo com as normas, para evitar aglomerações.

Entretanto, a aposta maior do Grupo Enotel é nas atividades ao ar livre e de contato com a natureza, típicas dos hotéis e que continuarão promovendo experiências genuínas. Crianças e adolescentes serão direcionadas para experiências ao ar livre e o resort também irá inaugurar uma nova aérea para entretenimento adulto e infantil. O Espaço Pé na Areia terá programação noturna e diurna, incluindo uma boate ao ar livre.

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