Grupo Flytour realiza maratona Hackaton em busca de inovação, capacitação e retenção de talentos

Exercitar a inovação, capacitar equipes, atrair e reter talentos são os pilares do 1º Hackathon Flytour – maratona organizada pelo Grupo Flytour em parceria com a Microsoft – em que profissionais de diversas áreas se unem para uma imersão que visa a troca interdisciplinar para pensar, desenvolver e encontrar soluções para desafios apresentados pelos organizadores. O evento acontece entre os dias 8 e 9 de abril, no escritório do Grupo Flytour, na Barra Funda, em São Paulo.

Parceiros há um ano, o Grupo Flytour tem utilizado a tecnologia da Microsoft em seu processo de transformação digital que já passou por diversas etapas, entre elas, a migração dos datacenters físicos para o ambiente de Cloud (Microsoft Azure). “Ainda temos muitas iniciativas para realizarmos juntos e este foi um dos motivos para a Microsoft nos chamar a sediar o Hackathon. A ação é inovadora no nosso setor, por isso o convite nos honra. Com certeza vamos tirar ideias inovadoras deste encontro e implantá-las em nosso negócio”, explica Fernando Paes Campos, diretor executivo de TI do Grupo Flytour.

1º Hackathon Flytour

A maratona Hackaton Flytour tem três principais objetivos: exercitar a inovação por meio da criatividade das equipes e as novas tecnologias disponíveis; capacitar os times formados por meio da união de profissionais multidisciplinares que permite a troca de informação e conhecimento e atrair e reter talentos eventualmente identificados no evento.

O encontro terá a participação de 60 pessoas, entre funcionários, parceiros e startups encubadas pela Microsoft, além de uma equipe de colaboradores, clientes e fornecedores da Flytour. Serão formadas 10 equipes de 6 pessoas composta por integrantes do time Microsoft (desenvolvedores da Microsoft, parceiros de negócio Microsoft e startups que fazem parte do ecossistema Microsoft); integrantes do time de Tecnologia da Flytour (desenvolvedor sênior e/ou Infraestrutura); integrantes da área de negócio ou área corporativa Flytour – coordenadores e gerentes, além dos clientes e fornecedores convidados. “É um projeto corporativo e todas as unidades de negócio da Flytour terão pelo menos um integrante. Só da Flytour GapNet serão seis pessoas. O evento também abrange nossas áreas de apoio como financeiro, marketing e RH”, conta Fernando.

Logo na abertura do Hackaton serão propostos quatro desafios relacionados tanto ao negócio quanto às áreas operacionais do Grupo Flytour, para que cada uma dos seis times escolha um para solucionar. Depois disso, as equipes ficarão reunidas na busca de soluções para os problemas colocados e que serão apresentados ao final do evento.

“Acreditamos fortemente que muitas das ideias propostas no Hackathon serão aplicadas em um futuro próximo na Flytour. Uma boa metáfora para definir o resultado de uma maratona como esta é imaginar que os carros que circulam nas ruas utilizam tecnologias desenvolvidas nas pistas de corrida”, conta o executivo.

As equipes trabalharão das 8h do sábado até às 20h do domingo, 08 e 09 de abril, respectivamente, e a estrutura de alimentação, área para descanso, música ambiente e facilidades para o conforto dos participantes estão sob a responsabilidade da Flytour Eventos.

Deixe uma resposta