Grupo GEA chega ao Brasil e reúne cerca de cem agências

As agências de viagens não precisarão pagar mensalidade até o ano que vem e poderão contar com uma série de vantagens. Confira mais detalhes!

GEA

Nesta segunda (26), a Interamerican Network contou alguns detalhes sobre a chegada do grupo GEA no Brasil. Danielle Roman, CEO da Interamerican, assume o cargo de diretora do grupo no País e explica que, em cerca de um mês, já conta com cerca de cem agências de viagens e 15 fornecedores.

“A Interamerican sempre trabalhou muito com a GEA na Argentina e fui tentar entender quem era esse grupo do qual tanto falavam. Em março começou a pandemia e a situação ficou ainda mais complicada para os agentes, que ficaram sem muito suporte. Eles precisam de alguém que lhe dê um rumo e a GEA pode auxiliá-los”, comenta a diretora.

Para auxiliar ainda mais as agências de viagens, Danielle anunciou que não haverá a cobrança de mensalidade até o ano que vem. Além disso, afirma que está sendo ainda estudado o valor a ser pago mensalmente. “Será um valor que a venda de um seguro viagem cubra”, comenta a profissional, que reforça que não é qualquer agência que faz parte do grupo. “Tem que responder a um critério”, informa.

O que é a GEA?

Trata-se de uma empresa formada por consultores que ajudam o cliente a selecionar e adquirir os serviços que desejam para a viagem nas melhores condições possíveis, além de um serviço personalizado e baseado na sua neutralidade na eleição de fornecedores.

O grupo tem como premissa fazer a gestão das viagens ao melhor preço possível, visto que os ganhos não advêm do valor do bilhete, mas das taxas de emissão aplicadas em cada bilhete emitido. E, ao contrário do que muitos pensam, a tendência é contar com preços mais acessíveis e atrativos.

As agências cadastradas terão uma série de vantagens, incluindo:

  • Um tratamento personalizado;
  • Conhecemos a tarifa que está a contratar, informando-o sobre alterações, cancelamentos…
  • Acompanhamento de todas as mudanças de horário posteriores à compra do seu bilhete, mantendo-o sempre informado;
  • Informação sobre a bagagem (quilos extra, bagagem de mão);
  • Reconfirmação do voo

Importância da GEA

De acordo com Pedro Gordon, diretor da GEA em Portugal e CEO da empresa na América Latina, o grupo já é consolidado em demais mercados, como Espanha, Portugal, Argentina e Peru. São 25 anos de história que se inicia com um novo capítulo no Brasil. O profissional destaca alguns números que demonstram sua força nos mercados internacionais. Confira:

  • Espanha – 550 agências de viagens, com faturamento de 600 milhões de euros
  • Portugal – 400 agências, com faturamento de 300 milhões de euros
  • Argentina – 680 agências, com faturamento de US$ 500 milhões
  • Peru – 180 agências, com faturamento de US$ 120 milhões

Deixe uma resposta