Grupo Iberostar anuncia mais um empreendimento em solo brasileiro

Por: Camila Oliveira

 

MACEIÓ–  Depois de consolidar-se na Bahia, a rede espanhola Iberostar Hotels & Resorts chega agora ao estado de Alagoas, com a incorporação de um luxuoso resort. Trata-se do Iberostar Magia Maceió, que será instalado na Praia de Ipioca, litoral norte de Maceió. Este passa a ser o terceiro hotel do Grupo Iberostar no Brasil – outros dois estão na Bahia, além do luxuoso navio-hotel Grand Amazon. Será também o primeiro resort administrado por uma rede internacional no Estado de Alagoas. A assinatura da parceria com a Havengrid Group, responsável pela construção do hotel, foi realizada no dia 15 de outubro, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

A Havengrid ainda investiu R$ 55 milhões neste projeto que levou cerca de oito anos para sair do papel. “Este acordo demonstra nosso compromisso com um destino emergente que consideramos prioritário em nossa estratégia de expansão internacional. Acreditamos no potencial de Maceió e estamos satisfeitos em contribuir com o aumento da oferta de alojamento e a criação de novos empregos”, declarou o vice-presidente e CEO América do grupo, José Antonio González.

“Estamos com o objetivo bastante forte em trazer esta bandeira que possui 105 hotéis em todo o mundo, e ainda contribuir para o desenvolvimento do Estado”, afirmou ainda o diretor comercial e de Marketing da Iberostar Brasil, Orlando Giglio. O novo empreendimento deverá gerar 250 empregos diretos e 1,3 mil indiretos no Estado alagoano. Para o executivo, a chegada de uma rede internacional de hotéis e resorts como o Iberostar promoverá ainda mais o turismo na região. “Somaremos a experiência e a qualidade do nosso sistema all inclusive à oferta turística da cidade”, acrescentou.

O novo complexo hoteleiro está previsto para ser inaugurado no início de 2015. Já em fase de construção, o Iberostar Magia fará parte da categoria Premium Gold da rede, a qual se caracteriza por oferecer hotéis cinco-estrelas com serviços de luxo para toda a família. Focado no turismo de lazer e negócios, conforme Giglio, a rede espera um faturamento de 33% no turismo de negócios.

Também presente na assinatura do acordo, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, registrou seu contentamento e compromisso de apoiar o processo de construção novo hotel. “Espero que seja uma parceria de longo prazo em um dos destinos mais promissores do País. Do ponto de vista empresarial, a instalação de um resort em Alagoas é uma decisão muito sábia e, com certeza, irá gerar um grande retorno a todos os envolvidos”, disse Vilela. Além do governador, outras autoridades prestigiaram a cerimônia no Palácio do Governo: Danielle Novis, secretária de Turismo de Alagoas; Rui Palmeira, prefeito de Maceió; e Claudia Pessoa, secretária de Turismo de Maceió.

O hotel estará localizado em uma área total de 90 mil m2, com um total de 226 apartamentos e 18 suítes, e uma área de eventos com quatro salas – sendo uma com capacidade para 500 pessoas. Além disso, terá mais de 2 mil m2 voltados para a área de lazer com piscinas, bar, spa, fitness, minimercado, lojas e centro médico. Na parte gastronômica, oferecerá restaurantes de diversas especialidades: buffet internacional, japonês, italiano e mediterrâneo.

Camila Oliveira 

Camila Oliveira
Camila Oliveira

Deixe uma resposta