Grupo Jumeirah inaugura seu primeiro resort na Europa

Por: Camila Oliveira

 

O Grupo Jumeirah, rede hoteleira de luxo membro da Dubai Holding, comemora a inauguração de seu primeiro resort europeu 5 estrelas. Trata-se do Jumeirah Port Sóller Hotel & Spa, localizado no cenário natural de Maiorca, uma das maiores ilhas do arquipélago das Ilhas Baleares, a leste da Europa.

 

O Jumeirah Port Sóller ocupa uma área de 18 mil m², tem 120 quartos e suítes, dois restaurantes, quatro bares, duas piscinas e um Spa Talise. É composto por 11 prédios com até três andares que seguem a inclinação da montanha para manter a harmonia arquitetônica do hotel com a paisagem e a atmosfera da cidade. A decoração interior foi escolhida a fim de criar um visual contemporâneo e confortável. Uma experiência oferecida a partir de diferentes tons de bege e terra, madeiras locais como oliveiras e pinheiros, artesanato local e arquitetura vernacular, quartos espaçosos com amplas janelas com vista para o mar, montanhas ou porto.

 

A supremacia gastronômica fica por conta de dois restaurantes, “Es Fanals” e “Cap Roig”. Para os momentos de lazer, o empreendimento dispõe de três terraços, sendo que um deles é ideal para assistir o pôr do sol desfrutando de cocktails e um prato de tapas. Crianças de 3 a 12 anos podem aproveitar o clube infantil Barbaroja, enquanto adultos e adolescentes se divertem em tours guiados, aulas de culinária e sessões de yoga.

 

O Jumeirah Port Sóller Hotel & Spa oferece aos amantes da natureza a chance de explorar a pé ou através de mountain bike em quase 200 quilômetros de trilhas que percorrem a costa da ilha ou jogar golfe em qualquer um dos 26 campos existentes na ilha. Há ainda a oportunidade de mergulhar, pescar e alugar barcos com capitães experientes que orientam os hóspedes sobre enseadas e praias isoladas.

 

Já o Spa Talise ocupa uma área de mais de 2,2 mil m² com vista para além do Porto Sóller e para a Serra de Tramuntana. Oferece mais de dez salas de tratamento e uma área termal equipada com hammam, sala de gelo, sauna de vidro, espaço de relaxamento com lareira e, na parte exterior, uma Hydropool aquecida. Além disso, o spa dispõe de programas completos de tratamentos, que combinam recentes inovações cosméticas de marcas como Natura Bissé, Aromatherapy Essentials, Linda Meredith e Bastién Gonzalez.

 

O novo empreendimento ingressa no portfólio de hotéis de luxo e resorts na Europa, junto com os recentes lançamentos Grand Hotel Via Veneto, em Roma, Pera Palace Hotel, Jumeirah, em Istambul e Grosvenor House Apartments by Jumeirah Living, em Londres. Do início de 2011 ao final de 2012, o grupo terá mais do que o dobro de hotéis sob sua gestão e quadruplicará o número de países em que opera. Nos próximos seis meses estão previstas do Jumeirah Bilgah Beach Hotel, em Baku, no Azerbaijão; do Jumeirah Messilah Beach Hotel e Spa, no Kuwait, e do Jumeirah Creekside, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

CO

 

Deixe uma resposta