Grupo Latam Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de outubro

Grupo Latam

 

 

O Grupo Latam Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo Latam Airlines” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM33), grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e cargas na América Latina, divulga suas estatísticas preliminares de tráfego para outubro deste ano, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2014.

O tráfego de passageiros aumentou 2,9%, enquanto a capacidade cresceu 3,5%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,5 ponto percentual, alcançando 84,4%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 54% do tráfego total de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou aumento de 5,7%, enquanto a capacidade cresceu 6,2%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica nesses países diminuiu 0,4 ponto percentual, chegando a 80,9%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 9,9%, enquanto a capacidade recuou 8,6%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no País diminuiu 1,2 ponto percentual, chegando a 82,1%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 10,5%, e a capacidade cresceu 10,9%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês diminuiu 0,3 ponto percentual, chegando a 86,8%. O tráfego internacional inclui as operações da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga durante o mês de outubro continuou enfraquecido, especialmente nos mercados doméstico e internacional do Brasil. Como resultado, o tráfego de carga do Grupo Latam Airlines recuou 15,1% em outubro, e a taxa de ocupação de carga diminuiu 7,9 pontos percentuais, registrando 54,9%. A companhia segue ajustando a capacidade de carga por meio de uma operação cargueira reduzida, que resultou em uma queda de 2,9% dos ATKs em outubro.

O Grupo Latam Airlines anuncia que a nova marca a ser adotada por LAN, TAM e suas filiais será Latam. O grupo já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa de maneira gradual. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016. Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas.

Informações: www.lan.com e www.tam.com.br ou www.latamairlinesgroup.net

AT

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta