Grupo Lufthansa quer contratar 4,5 mil pessoas em mercados domésticos

Novos funcionários surgirão ao longo de 2020 em Alemanha, Áustria e Suíça para atuar em diversas frentes, incluindo a marca principal
Grupo Lufthansa
Grupo Lufthansa contrata em Alemanha, Áustria e Suíça

Neste ano, o grupo Lufthansa contratará mais de 4,5 mil profissionais na Alemanha, Áustria e Suíça, seus mercados domésticos. O foco do recrutamento está em serviços em terra, sendo cerca de 2,5 mil vagas e quase 1,3 mil novos comissários de bordo.

Cerca de mil novos funcionários estão programados para serem contratados na marca principal – Lufthansa. Além disso, 450 comissários de bordo em potencial iniciarão seus treinamentos no local de Munique e 40 colegas comandantes se juntarão à Lufthansa CityLine, no centro da Baviera.

O foco em TI definido no ano passado continua em quase todo o grupo Lufthansa, especialmente com os provedores de serviços de TI internos. Por isso, a Lufthansa Industry Solutions procura contratar cerca de 350 pessoas para atender à essa demanda.

Aústria e Suiça

A Swiss planeja contratar mais de mil funcionários, com cerca de 500 comissários de bordo em potencial para o treinamento. Com mais duas aeronaves B777, a companhia suíça criou mais de 300 empregos em áreas de cabine para 2020. A média de contratados será de 25 pilotos, 10 técnicos e 120 funcionários de cabine.

A Austrian Airlines reduzirá seu número de funcionários devido ao redimensionamento competitivo. No entanto, a companhia aérea ainda planeja oferecer cerca de 200 empregos na unidade de Viena em 2020.

A empresa procura jovens talentos – 20 aprendizes e 13 alunos para o programa de estudo Air Celerate -, além de suprir a área de TI.


Leia Também:

– Lufthansa retoma operação entre Munique e São Paulo; conheça aeronave
– Lufthansa firma parceria com empresa de viagens de helicóptero
– Lufthansa recebe reconhecimento e reforça nova operação para Munique

Deixe uma resposta