Grupo Lufthansa se realinha e melhora os lucros

    0

    O Grupo Lufthansa registrou aumento da receita total em 12,7%, passando para 17,0 bilhões de euros nos primeiros seis meses do ano de 2017 (no ano passado, no mesmo período: 15 bilhões de euros). A receita do tráfego subiu 14,2% para 13,3 bilhões de euros (no ano passado, no mesmo período: 11,6 bilhões de euros). O indicador financeiro EBIT ajustado quase dobrou para mais de 1 bilhão de euros (no ano passado, no mesmo período: 529 milhões de euros), dando ao Grupo Lufthansa o melhor primeiro semestre da história em termos de resultados.

    A performance de ganhos é atribuída primeiramente para a forte demanda e baixo custo unitário nas companhias aéreas do grupo. Custos unitários, exceto combustível e os efeitos do câmbio, caíram 1,2% no primeiro semestre, e cerca de 3,4% somente no segundo trimestre. As receitas unitárias em moeda constante foram aumentadas em 0,5%, e 1,8% no segundo trimestre. As taxas de ocupação estiveram acima dos níveis anteriores em todas as regiões, apesar do aumento de capacidade. A margem do EBIT ajustado de 6,1% foi um aumento de 2,6 pontos percentuais, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Custos de combustível mais altos sobre carregaram o resultado com 223 milhões de euros: em 2,6 bilhões de euros, os custos de combustível no primeiro semestre subiram 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Todos os números de performance e custos de combustível do Grupo incluem pela primeira vez o impacto da consolidação da Brussels Airlines e das aeronaves arrendadas da Air Berlin. “Nós atingimos o melhor resultado de primeiro semestre da história da nossa companhia. Nosso duro trabalho de cortar nossos custos está trazendo recompensas. E precisamos continuar com esta empreitada: este é o mais importante caminho para aumentar nossas margens de maneira sustentável” disse Ulrik Svensson, Chief Financial Officer da Deutsche Lufthansa AG.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here